Grandes festivais de música no Brasil investem cada vez mais em E-music
ROCK IN RIO E LOLLAPALOOZA AUMENTAM SEUS PALCOS DE MÚSICA ELETRÔNICA E AS DURAÇÕES
Foto: Gabriela Sarmento/G1
Os festivais de música no Brasil, tem investido cada vez mais e aumentado a importância dada à música eletrônica, aumentando o tamanho e infra-estrutura dos palcos voltados para o gênero, bem como a duração total das atrações.
Quem acompanha por exemplo o Rock In Rio desde suas primeiras edições, deve lembrar que, na primeira edição em que houve espaço para a música eletrônica, em 2001, nem mesmo palco havia, mas sim uma tenda em formato lona de circo, onde poucos djs expoentes da e-music na época se apresentavam, nomes como Rica Amaral, Ricardinho NS, Camilo Rocha, Marky, Felipe Venâncio e Meme – alguns que inclusive não atuam mais – além de poucos representantes estrangeiros como ATB e Ferry Corsten.
De alguns anos para cá as coisas vem mudando, e como falamos aqui, a dance music não só tem cada vez mais espaço e duração no festival, como traz cada vez mais grandes nomes de destaque internacional e nacional.
Outro festival que tem dado ainda mais importância para a música eletrônica é o Lollapalooza, que aconteceu no último final de semana, contando com um palco digno de palco principal, com nomes como Dashdot, FISHER, KSHMR, Tiësto, Illusionize, Vintage Culture, Steve Aoki, Groove Delight, Bhaskar, Dimitri Vegas & Like Mike entre outros.
Foto: Fábio Tito/G1
A cobertura da grande mídia em relação a e-music no festival também foi algo impensável em outros tempos, com direito ao produtor Liu “atacando de repórter” no G1 da Globo, matérias mostrando como muitas pessoas foram ao festival só pelo palco Perry (nome dado ao palco eletrônico), e muito mais!
Tudo isso deixa claro para nós que, a música eletrônica cada vez alcança mais o seu espaço no mainstream da música mundial, competindo com cada vez mais força com gêneros como o Rock e o Pop, e não podemos esquecer que isso só é possível graças aos esforços de muitos produtores, promoters e djs, que investiram e investem seu sangue, suor e lágrimas, nessa cena que tanto amamos.
A equipe Emusic4All aproveita para dar os parabéns a todos os que fazem acontecer a dance music nacional, e dizer que, no que depender de nós, a música eletrônica irá alçar vôos cada vez maiores e chegar a cada vez mais ouvidos, pois a E-music é For All!