check this out!
Confira a entrevista com o top DJ Andreas Henneberg!
Share:

Confira a entrevista com o top DJ Andreas Henneberg!

PRODUTOR ALEMÃO RETORNA AO BRASIL E SE APRESENTA NA FESTA ME GUSTA, NO RIO DE JANEIRO

Entrevistamos o produtor Andreas Henneberg, renomado produtor alemão que já passou por grandes gravadoras e chega ao Brasil para fazer apresentação única no país. Primeiramente, muito obrigado pela entrevista, Andreas! Em nome de toda a equipe Emusic4All, desejamos sucesso sempre e uma ótima apresentação. Nos vemos por lá!

Emusic4All – Sabemos que acabou de chegar de mais uma gig e que terá uma apresentação importante aqui no Rio, na festa Me Gusta. Por isso gostaríamos de agradecer imensamente a atenção e oportunidade de conversar com você às vésperas desse grande evento!

A.H.:Olá! Muito obrigado pela entrevista e pelas perguntas. Vamos lá!

Emusic4All – Você já se apresentou em algumas edições da Me Gusta. Como você chegou até o evento e caiu nas graças da produção?

A.H.: Sim! Eu toquei quatro vezes com o pessoal da Me Gusta. Depois da primeira, se tornaram grandes amigos e me senti acolhido por todos da produção. Eles colocam muito esforço e paixão nos eventos e tenho máximo respeito pelo que eles fazem.

Emusic4All – Você é alemão, e sabemos que em seu país há uma cultura bem forte no que diz respeito à música eletrônica. Você que já vem ao Brasil há algum tempo, notou alguma evolução na cena por aqui desde então? 

A.H.: Faço tour pelo Brasil há cinco ou seis anos e já toquei em cidades como São Paulo, Rio e Brasília. Quando se trata de música eletrônica do Brasil, tudo muda muito rápido. Todo ano você vive uma experiência e acaba tendo contato com diferentes tipos de gêneros. Muitos artistas daqui estão causando impacto lá fora. Victor Ruiz, Gabe, Anna, apenas para nomear alguns. 

Emusic4All – E ainda sobre isso… há algum evento (pode ser festival) por aqui que chame sua atenção?

A.H.: Vocês têm eventos fantásticos aqui no Brasil. Universo Paralello, Warung, Me Gusta, 5uinto e muitos outros.

Emusic4All – Nos próximos dias você tem apresentações em três países além da Alemanha. Como é a sensação de tocar o seu som em lugares diferentes pelo mundo para diversos públicos? 

A.H.: O mundo por diferentes pistas? É um grande privilégio e eu sou extremamente grato por poder tocar o meu som ao redor do mundo. Música eletrônica, festas e a cultura club está em todo lugar, não importa aonde você esteja. É por isso que gosto muito de fazer isso.

Emusic4All – Suas produções ultrapassam fronteiras, e dispensam rótulos. Você acha importante que o produtor tenha uma identidade forte e faça algo fora da curva, ou acha que é melhor que ele siga alguma linha de som já pré-determinada por outros artistas?

A.H.: A primeira coisa que o artista deve fazer é saber o que ele entende ou define como arte. Um artista pode fazer qualquer coisa e não precisa seguir regras. Talvez seja inteligente trabalhar com diferentes nomes de projeto se o gênero for muito distante de uma música pra outra. Mas realmente nunca, nunca siga uma moda. Isso nunca soará verdadeiro e essas ondas sempre passam muito rápido.

Emusic4All – O “Synth Happens” (ótimo nome por sinal – risos), com seu projeto The Glitz e a Orquestra Filarmônica de Dortmund, tem uma proposta muito diferente e que deu muito certo sonoramente. Como surgiu a ideia e como foi tocar na Friedensplatz?

A.H.: É tipo um objetivo de vida quando você toca suas próprias tracks com 70 pessoas da orquestra filarmônica. É muito louco!! Eu tive a ideia em 2017. Depois de um ano de trabalho duro e uma equipe fantástica, nós tocamos pela primeira vez no Teatro Nacional, na Alemanha. Agora estou trabalhando em uma tour pelo mundo para 2019 e 2020. Talvez o Brasil faça parte, quem sabe?

Emusic4All – Tem umas músicas que acho que se encaixariam bem em certas pistas. Você toca (ou já tocou) alguma música do SynthHappens em alguma festa que se apresentou como Andreas Henneberg?

A.H.: Não, eu nunca toquei essas tracks num club. Eu acho que só funciona mesmo quando estamos juntos com a orquestra. O visual e o sentimento de estar ali dentro são partes muito importantes pra que essa experiência dê certo. Mas também soa muito bem nos headphones e sentado no sofá em casa. Está tudo lá no Spotify! Ouçam.

Emusic4All – Você tem grandes labels no currículo como Heinz Music, Senso Sounds e Get Physical. Quais são seus próximos lançamentos?

A.H.: Vai rolar um EP em janeiro na minha própria label “SNOE”. Também fiz um remix para o Micronaut que vai ser lançado no dia 14/12 que vai sair na “Freude Am Tanzen Rec”. E em fevereiro ou março estou produzindo um EP para uma label americana, a “Desert Hearts Records”. Eu venho tendo semanas muito produtivas e muitas tracks novas pra lançar. Me sinto muito bem.

Emusic4All – A Me Gusta vem crescendo cada vez mais com o passar dos anos. Quais são as expectativas de voltar a tocar na pista do evento? 

A.H.: Eu sei que a Me Gusta sempre faz eventos de alta qualidade. O sound system, a decoração e a experiência da festa em si sempre me surpreende. Vai ser uma noite fantástica, eu tenho certeza!

Emusic4All – O que o público pode esperar sonoramente do set do Andreas Henneberg às 01H AM?

A.H.: 90% das tracks que vou tocar são autorais. Vocês vão ouvir muitas tracks novas porque eu tenho feito muita coisa nova. É sempre pura adrelina para mim quando toco uma nova track na pista. Ah, e vai ser Techno! Até mais, e tudo de melhor!

Emusic4All – Muito obrigado pela entrevista, Andreas! Em nome de toda a equipe Emusic4All, desejamos sucesso sempre e uma ótima apresentação na Me Gusta. Acompanhe o artista e saiba tudo sobre em Andreas-henneberg.com

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »