check this out!
Saiba mais sobre o fim do Itunes
Share:

Saiba mais sobre o fim do Itunes

SOFTWARE SERÁ SUBSTITUÍDO POR 3 OUTROS

Na última WWDC 2019 (Conferência anual dos desenvolvedores da Apple) ouvimos a primeira notícia oficial sobre o tão comentado assunto do fim do iTunes e o gerenciamento de aplicativos de música em geral. No próximo macOS Catalina a ser lançado não existirá mais iTunes. O OS, em contrapartida, virá com três novos aplicativos para substituir o falecido e adorado app: Apple Music, Apple Podcasts e Apple TV.

E qual o impacto para os DJs terá essa substituição?

Até onde sabemos, DJs terão apenas benefícios com essa simplificação. A apresentação do WWDC que abordou esse segmento de aplicativos foi bem crítica a respeito do inchaço que o iTunes contraiu ao longo dos anos – indo longe com a piada sobre como adicionar Calendário, Mail e Dock para o software foram acréscimos realistas e importantes.

É bem difícil recordar o que era o iTunes no seu começo, mas originalmente era apenas uma ferramenta para amantes de MP3. Você conseguia copiar facilmente músicas de CDs, criar suas próprias playlists a partir da biblioteca de músicas e transferir essas playlists para CDs. E era isso.

O novo aplicativo Apple Music possui duas funções: gerenciar músicas locais (downloads do computador) e pesquisar e salvar músicas pesquisadas através do streaming da Apple Music. Como resultado, muitas das funcionalidades que DJs necessitam serão retidas enquanto segmentam características que não possuem nada em comum com música (iPhone syncing, podcast streaming, filmes e TV).

Se você é como uma grande quantidade de DJs e usa o iTunes como a espinha dorsal da sua biblioteca de DJ, suspeitamos que você ficará bem e usar o software será menos maçante. A biblioteca local ainda está lá, playlists ainda estão disponíveis – e integrações de softwares de DJ aparentam funcionar igualmente bem.

O único conteúdo que sua biblioteca local competirá será com o conteúdo do streaming da Apple Music. Sim, streaming virá com uma visão mais centralizada no aplicativo, e consequentemente terá toda a atenção e futuras características.

Mesmo falando basicamente sobre o app já traz muitos desafios. Como você fala sobre Apple Music (o software gerenciador de música) sem as pessoas pensarem que você está falando sobre o serviço de streaming Apple Music? Uma pedra no sapato para DJs e jornalistas de tecnologia musical.

E sobre iTunes Match, as integrações XML?

Outra coisa a ser mencionada são alguns desconhecimentos flutuantes lá fora em termos de recursos que DJs podem usar. As incógnitas incluem:

  • Gerenciamento de arquivos locais e triagem de pastas – é inimaginável por qual razão essas funções extremamente importants seriam abandonadas
  • iCloud Music Library / Match – esses são os recursos geralmente mais usados por DJs regularmente para manter as coleções sincadas em alta qualidade. A não ser que o iTunes Music Store seja abandonado, provável que essas funções não desapareçam.
  • Arquivos da coleção XML – nós falamos sobre como essa nova função da atualização do OS veio mais para manter o status, mas como você ainda terá músicas de pastas locais no novo Apple Music, não há uma razão clara do porquê essa opção sumiria.

O software Apple Music será lançado junto com o macOS 10.15 Catalina em alguma data de Setembro e sim, haverá um lançamento para usuários de Windows também. Mais detalhes no site da Apple aqui. https://www.apple.com/macos/catalina-preview/

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »