check this out!
Festas com distanciamento social já são uma realidade no mundo
Share:

Festas com distanciamento social já são uma realidade no mundo

EM ALGUNS PAÍSES JÁ TEM ACONTECIDO EVENTOS COM DISTANCIAMENTO E SÉRIAS MEDIDAS SANITÁRIAS

O setor dos chamados “eventos de massa” que inclui shows, festas, eventos esportivos, artísticos, culturais e políticos, entre outros, onde existem grandes aglomerações de pessoas, é provavelmente o setor mais atingido pela pandemia do coronavírus no mundo, sendo o primeiro a parar e último a voltar ao funcionamento normal, mas os profissionais de eventos por todo mundo estão se reinventando e as primeiras festas com distanciamento social já começam a acontecer.

Ontem mesmo nós postamos este vídeo abaixo que mostra um evento realizado na Eslováquia, onde se pode ver as pessoas dançando separadas por fitas delimitadoras, garantindo assim a distancia segura entre o público, para mitigar a possibilidade de transmissão do Covid-19.

Falamos aqui na Emusic4All sobre a tendência das festas em Drive-In, e também aqui sobre as novas normas de segurança a serem aplicadas em clubs e eventos na retomada do seu funcionamento.

Na Alemanha, que teria sido pioneira nos eventos de música eletrônica em Drive-in, já acontecem também as primeiras festas com regras de distanciamento social, como esta do vídeo abaixo, que aconteceu no Coconut Beach Club, em Münster.

O club tem capacidade para até 2 mil pessoas mas o evento foi limitado a 100 participantes e teve apenas a sua área externa aberta, onde o público podia dançar a uma distância de 1,5m uns dos outros, respeitando os círculos desenhados no chão e com ainda mesas disponíveis para grupos de até no máximo 4 pessoas.

Os bares também foram equipados com marcadores e uma barreira de acrílico para proteger a equipe, assim como a cabine do DJ, e todos os participantes tiveram que usar máscaras que só podiam ser removidas quando se encontravam sentados ao redor das mesas.

O DJ Steve Stixele, que tocou no evento, afirmou em entrevista para a Mixmag: “Foi bom tocar novamente para uma platéia ao vivo. Meu primeiro pensamento foi ‘estou tocando em uma aula de ioga?’. Porque haviam círculos e pontos no chão para que todos pudessem manter distância. Pelo menos, parecia real com os olhos fechados, como antigamente.”

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »