check this out!
Novo documentário da Pioneer DJ fala do impacto das redes sociais nas pistas de dança
Share:

Novo documentário da Pioneer DJ fala do impacto das redes sociais nas pistas de dança

FILME JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO YOUTUBE

Lançado recentemente, o documentário da Pioneer DJ aborda um tema totalmente atual, analisando a relação das redes sociais com a música eletrônica e como a cena é afetada por essas tecnologias.

“INSTA DJ | Social Media and the New Age Dancefloor”, em português “INSTA DJ | Mídia Social e a Nova Geração das Pistas de Dança”, conta com depoimentos de Carl Cox, Annie Mac, entre outros conhecidos nomes da cena mundial, falando sobre os prós e contras dessas novas tecnologias que são amplamente utilizadas no mercado da música eletrônica em todo o mundo.

Um consenso entre os entrevistados são as críticas aos celulares nas pistas de dança, o hábito das pessoas filmarem as apresentações, assistindo-as pelas telas do seu celular, perdendo assim toda a emoção da experiência “ao vivo e a cores” sem parecerem se dar conta disso. O documentário dá bastante ênfase nessa questão e também da saúde mental, do vício e dependência dos celulares e redes sociais, tanto do público, quanto dos DJs.

Segundo Natasha Devon MBE, especialista em saúde mental e imagem corporal, as redes sociais usam os mesmos algoritmos e tecnologia dos sites de apostas, com as mesmas técnicas para liberar endorfinas quando o número de seguidores sobe, ou o número de curtidas por exemplo, o que as torna muito viciantes. Já de acordo com Victoria Turk, especialista em tecnologia e editora senior da revista Wired UK, o modelo de negócio das redes sociais é baseado em nos manter o máximo de tempo conectado nelas, o que, dado a priorização do algoritmo em exibir posts com os quais os usuários tem mais tendência a interagir, tende a criar bolhas virtuais onde as pessoas tem uma visão enviesada da realidade, por interagirem nas redes sociais apenas com pessoas que tem opiniões e gostos semelhantes.

O DJ Danny Howard aceitou participar de um desafio para o documentário, de ficar 7 dias sem usar as redes sociais, em uma semana que teria grandes e importantes apresentações, com grandes nomes e referências da música eletrônica para o artista e em um País onde ainda não havia se apresentado. Confira abaixo o documentário na integra e saiba como o DJ ficou uma semana sem as redes sociais, e quais foram suas conclusões:

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »