check this out!
A pausa de Hardwell – E porquê é importante falarmos sobre isso
Share:

A pausa de Hardwell – E porquê é importante falarmos sobre isso

Foto Sife Elamine

HARDWELL ANÚNCIA PAUSA POR TEMPO INDETERMINADO

Recentemente um dos maiores nomes da música eletrônica mundial resolveu fazer uma pausa em sua carreira. Aos (apenas) 30 anos, o holandês Hardwell anunciou ao público que entrará em um hiato indefinido na sua turnê de shows.

Em suas redes, o artista explicou:

“Ao longo dos últimos anos, passei a me conhecer cada vez melhor e, com o tempo, percebi que ainda há muita coisa que quero compartilhar com minha família e amigos, tantas estradas que gostaria de explorar. Mas ser Hardwell 24/7 deixa muito pouca energia, amor, criatividade e atenção para minha vida como pessoa normal.”

Uma notícia ruim para os fãs que o acompanham em seus shows e aguardam cada lançamento. Mas, por outro lado, uma decisão louvável, totalmente coerente e bem pensada, diante do exaustivo mundo do music business.

Recentemente a e-music perdeu um de seus maiores expoentes. Avicii, aos 28 anos, suicidou-se após enfrentar graves problemas de saúde, principalmente relacionados ao consumo excessivo de álcool. E, se olharmos para além da cena eletrônica, encontraremos alguns grandes exemplos de artistas que recentemente tiveram o mesmo triste fim.

Em seu post, Hardwell disse:

“Desde que eu era criança, sonhava com a vida que eu vivo neste momento. Uma vida cheia de música, verdadeira interação humana e a liberdade de me expressar na forma mais pura que conheço.”

Chegar ao patamar de Hardwell é o sonho de qualquer artista iniciante: ser bem sucedido fazendo música e tocando em shows gigantescos e festivais ao redor do mundo. Mas nem sempre a história tem um final feliz e o sucesso, por vezes, cobra o seu alto preço. Agenda, lançamentos, turnês, entrevistas, festas e vários outros compromissos ligados ao boom de um artista que consegue seu lugar ao sol logo vão aparecendo e tomando cada vez mais espaço em sua vida pessoal, que muitas vezes vai deixando de existir.

Apesar do comunicado significar que sua agenda de shows terminou, ele ainda tocará seu show All Ages no Ziggo Dome, durante o Amsterdam Dance Event no próximo dia 18.

E para quem pensa que é o fim, o produtor deixa uma mensagem positiva:

“Eu vou continuar fazendo música e nunca vou desistir. Sempre pretendo continuar me conectando com meus fãs através dela.”

Aos 30 anos, Hardwell já conquistou muita coisa na música. Sua carreira profissional já é esplêndida. Pausá-la no nível em que ele se encontra não é uma atitude que vemos com frequência. Temos que aplaudi-lo de pé pela coragem e sabedoria nessa difícil e importante decisão.

Desejamos muita paz ao Hardwell nesse hiato e que ele volte ainda mais forte e inspirado para seus fãs. É hora de voltar a viver, com a calma que merece, sua vida como o simples cidadão holandês Robbert van de Corput.

Confira o post na íntegra:

Olá Mundo,

Desde que eu era criança, sonhava com a vida que eu vivo neste momento. Uma vida cheia de música, verdadeira interação humana e a liberdade de me expressar na forma mais pura que conheço.

Eu cresci como criança ambiciosa com tudo para chegar a idade de 30 anos que tenho hoje, enquanto evolui como artista com o triplo da velocidade do meu processo de envelhecimento. Ao longo dos últimos anos, passei a me conhecer cada vez melhor e, com o tempo, percebi que ainda há muita coisa que quero compartilhar com minha família e amigos, tantas estradas que gostaria de explorar, mas ser Hardwell 24/7 deixa muito pouca energia, amor, criatividade e atenção para minha vida como pessoa normal.

É por isso que decidi cancelar minha agenda indefinidamente para ficar completamente livre de metas, entrevistas, prazos, datas de lançamento etc. Eu sempre lidei com toda a pressão que vem com a programação pesada de turnês, mas por enquanto, me senti demais, como num passeio de montanha-russa sem fim. Eu sempre tento me dar 200% e para continuar fazendo isso, e alimentando minha criatividade, eu preciso de um tempo para ser eu, a pessoa por trás do artista, e refletir sobre tudo o que aconteceu nos últimos anos. Isso significa que minha agenda de shows terminou ontem em Ibiza em 6 de setembro de 2018 com um estrondo. No entanto, ainda vou fazer o meu show All Ages no Ziggo Dome durante Amsterdam Dance Event no dia 18 de outubro de 2018.

Eu vou continuar fazendo música e nunca vou desistir dela, e sempre pretendo continuar me conectando com meus fãs através dela.

Por último, mas não menos importante, quero agradecer a todos os meus fãs pelo apoio até agora. É o amor de vocês e a dedicação por tudo o que eu coloquei lá que me ajudou a evoluir em muito mais maneiras do que eu jamais poderia ter imaginado, e percebo que devo tudo a todos vocês. Minha mais sincera esperança é que possamos continuar esta jornada juntos. Eu quero voltar mais forte do que nunca, mas por enquanto, vou ser eu por um tempo.

Robbert”

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »