Porter Robinson cria fundo em homenagem ao irmão que enfrenta um câncer
PRODUTOR UNE A ESTRÉIA DE SEU FESTIVAL COM O NOVO FUNDO FILANTRÓPICO
O irmão de Porter Robinson, Mark, foi diagnosticado e hospitalizado em novembro de 2016, com uma forma rara de câncer chamada linfoma de Burkitt e após o sucesso do tratamento, hoje vive livre da doença.
Por ocasião da estréia de seu novo festival, Second Sky, Porter aproveitará para lançar o Robinson Malawi Fund, em parceria com um dos médicos de Mark, Dr. Westmoreland.
O fundo terá um estande no evento para compartilhar informações, aceitar doações para a causa, doando ainda para o fundo, um dólar de cada venda de ingressos para o evento que tem já os ingressos esgotados, e fazendo a transmissão ao vivo online do festival que também contará com uma forma de fazer doações.
O artista informou em post no seu instagram que:
“A taxa de sobrevivência do linfoma de Burkitt nos EUA é de 90% ou mais. Mas para as crianças no Malawi, onde é muito mais comum devido à conexão entre a malária e este tipo de câncer, a taxa de sobrevivência pode ser tão baixa quanto 29%. Um dos médicos de Mark, Dr. Westmoreland, lidera o programa de câncer pediátrico que a UNC opera no Malaui.
Estou começando um fundo em cooperação com a UNC para ajudar a melhorar a taxa de sobrevivência naquela região, para que essas famílias não precisem perder desnecessariamente seus entes queridos. Nesse caso, mais recursos se traduzem diretamente em taxas de sobrevivência mais altas”.
Parabéns a Porter Robson por sua consciência social e humanitária para com os demais, realmente uma atitude louvável!