Contamos tudo sobre os projetos humanitários que o DJ Alok ajuda
O ARTISTA É COLABORADOR EM ENTIDADES COM PROJETOS NA ÁFRICA E BRASIL
Não é de hoje o envolvimento do DJ Alok em projetos humanitários ao redor do mundo. O artista é parceiro e colaborador ativo na ONG Fraternidade sem Fronteiras, que tem diversos projetos mundo afora, em Madagascar, Moçambique e Malawi, na África, além de projetos no Brasil, no sertão da Bahia, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e em Campina Grande, na Paraíba.
Segundo nosso levantamento, Alok participa ativamente dos projetos Retratos De Esperança, no sertão baiano, e Acolher Moçambique, na África, fazendo constantemente viagens para os locais e participando das missões de ajuda humanitária.
No início de 2019 o Dj viajou até o sertão da Bahia, para entender a realidade de vida das pessoas que vivem por lá, conhecendo então o projeto Retratos de Esperança e criando um novo chamado Vila da Esperança.
“Uma realidade não muito distante do que vejo durante meus trabalhos com a Fraternidade sem fronteiras, na África”, disse Alok.
“Decidimos então criar um projeto chamado Vila da Esperança para acolher algumas famílias da comunidade rural de Rio do Vigário, em Canudos, que vivem em situações extremas”, continuou, convidando seus seguidores a colaborar como puderem.
Recentemente o DJ retornou ao local e gravou um vídeo onde conta como conseguiram em pouco tempo, mudar a realidade que havia encontrado anteriormente:
No final de novembro, Alok lançou ainda, uma campanha de arrecadação em parceria com a ONG Fraternidade sem fronteiras, tendo como objetivo a construção de uma escola e um centro de saúde na aldeia Muzumuia, em Moçambique, na África.
O artista voltou a Moçambique para entregar uma escola em uma aldeia que, atualmente, conta somente com essa escola para mais de 1.000 crianças. O valor total para iniciar as construções é de 500 mil reais sendo metade desse valor doado pelo DJ e, a outra metade, esperando-se arrecadar através da vaquinha online.
Até o momento em que a matéria foi escrita já foram arrecadados mais de 150 mil reais e você pode doar clicando aqui.
Saiba mais sobre o trabalho da ONG e como ajudar no site fraternidadesemfronteiras.org.br, vamos fazer o bem! E não podemos, claro, deixar de parabenizar o Alok por todo seu trabalho humanitário e engajamento na causa.
Todos somos um só e eu sou porque nós somos, Ubuntu.