HMD é alvo do movimento de hackers de extrema direita
O “PRIDE FALL” É UM MOVIMENTO DE EXTREMA DIREITA COM OBJETIVO DE ATACAR PESSOAS E SITES NO MÊS DO ORGULHO LGBTQI+
Junho é o Mês do Orgulho LGBTQI+, e faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York, no dia 28 de junho de 1969, quando um grupo de gays resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos mesmos. Pride Fall é um movimento de hackers de extrema direita cujo o intuito é atacar pessoas e páginas com conteúdo ou apoio ao movimento gay e tirar do ar os sites, enviando conteúdos gore (Vídeos com conteúdo violento explícito e real) para pessoas aleatoriamente em uma forma de tentar atacar e deslegitimar o movimento e o mês do orgulho LGBTQI+.
A festa LGBTQI+ “HORSE MEAT DISCO” de Londres, que tem como DJs residentes Luke Howard, Severino, Jim Stanton e James Hillard, foi alvo de ataques do Pride Fall e, após uma live interrompida por problemas técnicos, anunciaram terem sido alvos de ataques de um grupo de extrema direita.
Em uma postagem no facebook com explicações, HMD comentou que eles se tornaram alvos do grupo assim que entraram no ar: “Depois de fazer vários testes com tudo funcionando perfeitamente bem, tivemos dificuldades imediatas quando todos entraram na live. O evento no Facebook recebeu simultaneamente um grande número de links para páginas de doações falsas postadas incansavelmente por bots.”
A live promovia um fundo de arrecadações para o The Eagle, club gay em Londres que é casa do HMD. O club The Eagle no momento sofre com problemas financeiros devido à pandemia.
Em sua página no Facebook, o club divulgou um aviso que havia recebido do oficial de polícia LGBTQ Lee Hawkins, da Polícia Metropolitana, sobre “uma campanha de ódio da extrema direita nas redes sociais que está sendo organizada no 4Chan para interromper e encerrar eventos.”, e continuou: “Foi recebido um relatório sobre um ataque on-line direcionado chamado “Operação Pride Fall”, organizado no 4Chan. Eles planejavam inundar o Twitter para enviar mensagens de ódio a pessoas e aliados LGBT+ em 1º de junho de 2020, para desencorajar as pessoas de apoiar os direitos da comunidade gay.”
A polícia aconselha que qualquer pessoa afetada por essa ação “entre em contato com as comunidades LGBT+ locais, organizações parceiras e fóruns e envie relatórios para criar uma imagem da inteligência”.
Lembrando que crimes online podem ser denunciados através do sites Safernet, clicando aqui, ou aqui e este tipo de campanha e conteúdos enviados são considerados crimes digitais. Denuncie!