Na esteira dos cinemas, shows e festas drive-in, Paris ganhará seu primeiro cinema flutuante
O CINEMA TERÁ BARCOS ELÉTRICOS NO LUGAR DE POLTRONAS
A prefeitura da cidade de Paris, na França, irá inaugurar uma nova opção de entretenimento no verão europeu, com o primeiro cinema flutuante da cidade, onde barcos elétricos flutuarão em frente a tela na Bacia de la Villette, maior lago artificial da capital francesa, com capacidade para 300 pessoas e abastecido com água do rio Sena.
O “Cinéma sur l’Eau” acontecerá em uma sessão única no dia 18 de julho, abrindo o festival de verão Paris Plages 2020 no parque La Villette. Serão 38 barcos elétricos com lugares para duas a seis pessoas que vão compor a primeira fila do cinema montado sobre as águas do famoso rio francês, e os demais assentos serão 150 espreguiçadeiras localizadas no gramado.
O cinema flutuante respeitará todas as medidas de distanciamento social e terá na noite de abertura do festival o filme “Le Grand Bain”, de Gilles Lellouche, que será o primeiro filme a ser exibido entre outros.
A sessão será restrita apenas a parisienses e os interessados em participar do cinema flutuante devem se inscrever on-line e torcerem para ser sorteados. Para quem não tem o privilégio de morar na Cidade Luz, resta ficar imaginando como seria a experiência de ver um filme em um barco no Rio Sena, lembrando que os barcos são elétricos e o evento é ecologicamente responsável.
Com informações de GreenMe / Departures / Pensar Contemporâneo/ Vogue