check this out!
França passa a permitir eventos sociais de até 5 mil pessoas
Share:

França passa a permitir eventos sociais de até 5 mil pessoas

SETOR DE ENTRETENIMENTO RESPIRA ALIVIADO NO PAÍS

A maior parte do território da França já permite eventos que reúnam, com máscara, até 5 mil pessoas. Ao contrário dos países que lideram o ranking de infectados pelo coronavírus como EUA, Índia e Brasil, a maior parte da Europa declarou guerra à pandemia ainda no seu início, impondo severas medidas sanitárias para combate-la, com base na ciência e estudos empíricos.

A medida em que os casos de COVID-19 diminuem em diversas partes do continente, as restrições também começam a diminuir, mesmo que isso gere uma grande polêmica. Após meses de rígidas medidas de distanciamento social, o governo Francês aprovou eventos e reuniões para até 5 mil pessoas, se tornando um dos primeiros países da Europa, junto à Suíça, a abrandar suas restrições.

O primeiro-ministro da França anunciou que as pessoas podem ir aos cinemas e eventos ao vivo, desde que usem máscaras, no entanto, cidades epicentros da doença como Paris, Lyon, Bouches-du-Rhône e Gironde, ainda não aproveitarão tais medidas. Quem respira aliviado com isso na França é a indústria do entretenimento, que começa novamente a se reerguer após este longo hiato.

No Brasil seguimos aguardando as autoridades liberarem os tão esperados eventos mas, lembramos que para isso, é preciso ajuda e conscientização da população, que infelizmente não tem feito sua parte, com diversas e lotadas festas clandestinas acontecendo todos os finais de semana no país, além das praias, bares e parques lotados, causando grandes aglomerações como se pôde ver mais uma vez no último feriado de 7 de setembro, com inclusive grandes engarrafamentos na volta. 


Praia de Ipanema no feriado de 7 de setembro/Foto: Luiz Gomes, Estadão


Praia do Forte em Cabo Frio no feriado de 7 de setembro/Foto: Paulo Henrique Cardoso, G1

O desrespeito às medidas necessárias no combate ao coronavírus não é, porém, uma exclusividade brasileira como falamos aqui, e a própria França sofre também com tais eventos. No último final de semana, na floresta de Thetford, na Inglaterra, foram feitos registros de um dos eventos clandestinos interrompidos pela polícia, que você pode conferir abaixo:


Foto: Toby Melville

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »