Vendas físicas de discos e cds dispara em 2020
EM COMPARAÇÃO COM O ANO ANTERIOR, VENDAS SUBIRAM 26,69%
Como falamos aqui, em 2020 a venda de vinil superou a de CD, algo que não acontecia desde os anos 80 e, além disso, o total de vendas físicas de álbuns e cds também disparou em meio à pandemia do coronavírus.
Em seu relatório deste ano, o site Discogs revelou que as vendas físicas em sua loja aumentaram 26,69% em relação às vendas no mesmo período do ano passado, com um total de 4.228.270 pedidos entre janeiro e junho de 2020. A maior parte do aumento foram as vendas de vinil, 33,72% com mais de 7,6 milhões de discos comercializados por vendedores independentes durante o primeiro semestre do ano.
A DJ Mag UK resumiu o relatório dizendo que “Testemunhamos uma onda de vendedores dobrando os envios para o Banco de Dados e os itens à venda no Marketplace, com muitas lojas de discos listando todo o seu estoque online. O resultado foi um mercado próspero em todo o primeiro semestre de 2020.” E finalizou afirmando “De onde estamos agora, o futuro da indústria fonográfica parece diferente, mas certamente parece bastante brilhante.”
Confira o relatório completo clicando aqui.