Após prejuízo no último festival virtual, Tomorrowland prepara nova edição de réveillon
COFUNDADOR MICHIEL BEERS REVELOU QUE EDIÇÃO DE ANO NOVO ESTÁ SENDO PREPARADA
O Tomorrowland lançou um novo documentário chamado “Never stop the music – The Creation of Tomorrowland 2020”, com um olhar íntimo sobre a edição inaugural do seu festival virtual “Around The World” e já programa nova edição de ano novo, porém, o que você não verá no documentário é que a primeira edição – que gerou polêmica como falamos aqui, por cobrar ingressos nada baratos para um evento virtual em meio à pandemia e maior crise de saúde e econômica dos últimos 100 anos – teria dado prejuízo.
O evento teve um formato totalmente inovador com um ambiente virtual 100% desenvolvido para o festival e, embora os organizadores tenham feito certamente o seu melhor, relatórios recentes revelaram que a transmissão ao vivo com ingressos não teve o público esperado.
A Billboard revelou que o festival custou cerca de 10 milhões de dólares mas segundo o cofundador do Tomorrowland, Michiel Beers, teria sido mais próximo aos 5 milhões com as parcerias, patrocínios e acordos de mídia incluídos e empatado os custos com o dinheiro arrecadado com ingressos, aproveitando para divulgar que, apesar dos resultados desanimadores, a nova edição de réveillon está sendo programada.
“Acreditamos que o digital ainda existirá”, disse Beers à Billboard. “Também acreditamos que temos que criar momentos em que as pessoas realmente queiram ver [nossa] transmissão ao vivo de uma forma especial, e realmente ver isso como um pequeno evento.”
A produção cancelou discretamente seu festival de inverno também em 2021, que estava agendado para 14 a 21 de março, sem anunciar publicamente o cancelamento em suas redes sociais, com apenas um aviso em seu site, como falamos aqui.
Assista abaixo o documentário e aftermovie oficial do festival virtual.
ATUALIZAÇÃO 15/11
A produção anunciou oficialmente o evento, abertura da venda de ingressos e line-up de réveillon com nomes como Armin van Buuren, Artbat, CamelPhat, Charlotte de Witte, David Guetta, Kölsch, Joris Voorn, Maceo Plex, Martin Garrix, Meduza, Snoop Dogg (Que também é DJ), e muito mais, confira no Instagram do festival.
Ver essa foto no Instagram