check this out!
Soundcloud anuncia mudança inovadora no pagamento de royalties
Share:

Soundcloud anuncia mudança inovadora no pagamento de royalties

NOVO MODELO DA PLATAFORMA PROMETE PAGAR 4 VEZES MAIS A ARTISTAS INDEPENDENTES DO QUE OUTROS SITES DE STREAMING

Foto: Slaven Vlasic/Getty Images/Soundcloud

O Soundcloud anunciou ser a primeira empresa de música a apresentar direitos autorais distribuídos por fãs, uma forma mais justa e transparente para artistas independentes receberem pelo streaming de suas músicas. No modelo atual adotado ainda pelas outras plataformas, o dinheiro de seus fãs vai para um enorme bolo e são distribuídos aos artistas com base na participação de cada no total de streams, em outras palavras, uma parte da taxa de assinatura e receita de publicidade dos fãs que ouvem as suas músicas vai para artistas que você nem conhece.

Com o “Fan-powered Royalties” você é pago com base nos hábitos de escuta reais dos fãs. Quanto mais seus fãs dedicados ouvirem sua música, mais você receberá. A receita de assinatura ou publicidade de cada ouvinte é distribuída entre os artistas que eles realmente ouvem, em vez de ser agrupada. Este novo modelo beneficia artistas independentes e capacita os fãs a desempenhar um papel maior no sucesso de seus artistas favoritos. Também incentiva o crescimento de cenas locais e o surgimento de novos gêneros.

A plataforma demonstrou em um infográfico como seria essa nova distribuição dos direitos autorais onde, se antes um artista com por exemplo 124 mil seguidores receberia, segundo os cálculos do Soundcloud, aproximadamente R$ 120 por mês no modelo atual, agora passará a receber R$ 600.

O novo modelo substituirá o antigo a partir de 1º de abril de 2021. A plataforma tem dois tipos de monetização os artistas Premier receberão seu primeiro extrato em maio de 2021, já que o Premier opera em um ciclo de pagamento de 45 dias. Os artistas do Repost receberão seu primeiro extrato em junho de 2021, já que o Repost funciona em um ciclo de pagamento de 60 dias.

Saiba mais no comunicado oficial clicando aqui.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »