Illenium, Pnau, Lady Gaga no top dance/electronic categories no Billboard Music Awards
FOI MAIS UM ANO DE FORTE COMPETIÇÃO ENTRE OS CONTRIBUIDORES DE PESO DA INDÚSTRIA DA DANCE MUSIC E TALENTOS EMERGENTES.
Por Cameron Sunkel – Edm.com
A temporada de premiações de 2022 continuou no fim de semana com as maiores estrelas da música aparecendo em Las Vegas para o Billboard Music Awards .
A noite viu uma infinidade de artistas, álbuns e músicas celebradas em muitos gêneros, com Drake e Olivia Rodrigo levando para casa as principais honras da noite ao ganhar os prêmios de Melhor Artista e Melhor Novo Artista, respectivamente.
Enquanto isso, nas categorias altamente competitivas de dance e eletrônica, o trio australiano de dance music, PNAU , superou os demais no Top Dance/Electronic Song com seu remix de “Cold Heart” de Elton John e Dua Lipa. A faixa pronta para o rádio conquistou uma vitória sobre “The Business” de Tiësto, “Goosebumps” de Travis Scott & HVME, “Pepas” de Farruko e a super colaboração de Regard, Troye Sivan e Tate McRae, “You”.
Na categoria Top Dance/Electronic Album, ILLENIUM liderou o campo com seu explosivo LP multigênero, Fallen Embers . No entanto, o caminho para a vitória não foi fácil, pois ele enfrentou forte concorrência de outros indicados Porter Robinson , FKA twigs , C418 e RÜFÜS DU SOL .
Finalmente, a própria Mother Monster foi nomeada Top Dance/Electronic Artist do ano em uma categoria que incluiu Calvin Harris , Marshmello , Tiësto e David Guetta . A vitória de Lady Gaga é uma prova dos impactos de seu álbum altamente colaborativo, Chromatica, que continua a ser sentido especialmente quando disco, electro-pop e house music permanecem no meio de um momento mainstream.
Acompanhe todas as grandes novidades da noite com a lista completa dos vencedores do Billboard Music Award aqui.