David Guetta volta ao Brasil com apresentações em Fortaleza, Jurerê e Capão da Canoa
MAIOR NOME DA MÚSICA ELETRÔNICA MUNDIAL VOLTA AO PAÍS EM 2023
Por Play BPM
David Guetta volta ao Brasil após 6 anos de sua última visita ao país, com três shows programados nos principais destinos do verão brasileiro. Os locais foram escolhidos a dedo pelo artista: Fortaleza (Ceará), Capão da Canoa (Rio Grande do Sul) e Jurerê (Florianópolis/Santa Catarina). Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta (16 de novembro) pela plataforma Blueticket a partir das 10h.
Os shows acontecem no dia 29 de dezembro em Fortaleza, no Marina Park Hotel; no dia 7 de janeiro em Capão da Canoa, no Marina Park; e no dia 8 de janeiro em Jurerê, no Music Park Stage, em uma inédita produção que será montada para apresentar estes que serão sem nenhuma dúvida os eventos mais incríveis deste verão e que marcarão os shows do maior DJ do planeta no Brasil. São esperadas mais de 60 mil pessoas nas três apresentações que o Dj Frances fará no Brasil.
Poucos artistas têm influência e resistência para redesenhar as fronteiras entre os gêneros e remodelar a dinâmica da indústria. Em 2020, David Guetta organizou uma série de transmissões ao vivo intituladas “United At Home”, que arrecadaram mais de US $ 1,7 milhão de dólares em prol do COVID-19, enquanto quebrava um recorde mundial do Guinness para o DJ mais assistido no Facebook. Os shows de Miami, Nova York, Louvre em Paris e Dubai atraíram quase 100 milhões de espectadores.
No ano passado, ele também foi coroado como o DJ número 1 do mundo, vencendo a pesquisa anual dos 100 melhores DJs da “DJ Mag” pela segunda vez – quase uma década depois que ele conquistou o primeiro lugar em 2011. “When Love Takes Over”, o primeiro single de seu álbum de 2009, ‘One Love’, atingiu o primeiro lugar no Reino Unido; a música do Black Eyed Peas produzida por Guetta, “I Gotta Feeling”, tornou-se um sucesso mundial, liderando as paradas em 17 países.
Globalmente, David Guetta acumulou mais de 50 milhões de vendas de discos, enquanto seu número total de transmissões é superior a 10 bilhões. Ele recebeu várias certificações de platina e ouro e foi eleito o DJ número 1 do mundo duas vezes; foi nomeado “EDM Power Player” pela Billboard e ganhou dois prêmios Grammy de seis indicações. Além de suas habilidades de DJ duramente conquistadas, ele é prolífico no estúdio e já trabalhou com artistas como Sia, Justin Bieber, Rihanna, Lady Gaga, Nicki Minaj, Snoop Dogg, Usher, John Legend, Ariana Grande, J Balvin, Kid Cudi, Anne-Marie, Madonna, Avicii e Akon, como exemplos.
Ele fez a dance music alcançar o mainstream, fundiu a música urbana, eletrônica e pop em novos gêneros populares e produziu alguns dos maiores sucessos das décadas como “Titanium”, “Memories”, “Hey Mama”, “Say My Name” e “Sexy Bitch”. Não apenas íconê no mundo da música pop, David Guetta continua sendo um líder da comunidade de dança eletrônica e iniciou o novo movimento sonoro “Future Rave” no final de 2019. O som que DJs e fãs chamam de ‘O futuro do EDM” acumulou mais de 140 milhões de streams combinados. Enquanto isso, David reserva suas faixas mais sombrias e profundas para seu apelido underground “Jack Back”, que representa as raízes de David na cena.
Por mais de 20 anos, o DJ conseguiu ficar no topo do jogo. David Guetta certamente não terminou de mostrar ao mundo seu som incrível e é seguro dizer que, nesta fase de sua carreira, David sabe exatamente para onde levá-lo a seguir. Prepara-se, o próximo destino é o Brasil!