check this out!
Vertigo, novo aplicativo vem aí para revolucionar compartilhamento de músicas
Share:

Vertigo, novo aplicativo vem aí para revolucionar compartilhamento de músicas

NOVO APP DE STREAMING VISA REVOLUCIONAR A FORMA DE COMPARTILHAMENTO E REPRODUÇÃO DE MÚSICAS ONLINE COM A META DE VALORIZAR O TRABALHO DO ARTISTA.

(Texto por Eric Lake, traduzido e editado por Priscilla de Seixas)

O app funciona da seguinte forma: é necessário, antes de tudo, uma conta premium no iTunes ou no Spotify. O usuário pode selecionar qualquer música de sua galeria utilizando o novo app e fazer o upload de uma foto ou um vídeo curto, geralmente de até 30 segundos, fazendo com ele uma Song Story que o app promove para a música.

Na sua essência, o Vertigo pegou o melhor do Snapchat e do Instagram e usa suas escolhas musicais para criar uma trilha sonora para sua foto ou clipe de vídeo.

Como o Song Story é quase uma entidade, uma rede viva de compartilhamentos, o mesmo muda constantemente. “Nosso Song Story é composto pelo conteúdo gerado pelo usuário”, diz Greek Leekley, fundador do Vertigo. “Então, para o seu vídeo ou foto aparecer no Song Story, é preciso ter ‘likes’”.

Enquanto usuários podem ter um preview do conteúdo a ser postado, este não fará parte imediatamente do Song Story pois precisa dos likes para ultrapassar os clipes e fotos de outros usuários que já estejam na lista com a música utilizada.

E como ganhar likes? E aí que o networking entra. Os usuários podem postar seus clipes ou fotos em outras redes sociais (Facebook, Twitter, Snapchat etc) e convidar os amigos a curtirem o upload para levá-lo ao topo da lista de mais vistos.

A parte desafiadora é manter-se no topo sem que alguém com a mesma parte musical o alcance, ultrapasse a quantidade de views e te mande para fora da lista.

E como uma das maiores discussões do momento é como os artistas recebem seus royalties pelos serviços de streaming, Greg diz: “É uma excelente forma para artistas – locais e mundialmente reconhecidos – interagirem com seus fãs e serem pagos, porque toda vez que Vertigo é utilizado o usuário está dando indiretamente um clique na pagina do artista por já utilizar serviços de streaming pagos.

“Artistas são os mais seguidos em redes sociais. Mas além de seus videos, não existe outra forma de alavancar essa influência social diretamente ligada à música. Mesmo quando compartilham um link de um vídeo musical, existe uma lacuna muito grande entre quanto o artista recebe por view comparado com os altos valores recebidos por serviços de streaming premium, mesmo quando esta reprodução acontece de forma passiva ou indireta.”

E Vertigo vai ainda mais longe oferecendo também a possibilidade de manter mixers ao vivo, permitindo que os usuários escutem músicas em conjunto, bem como adicionar músicas à fila de sugestões e conversar uns com os outros, tudo dentro do aplicativo. Isso permite ao usuário entrar numa experiência de compartilhamento musical ao vivo sem estar no mesmo local que outro usuário. Então, quando uma nova música é lançada, você pode ouví-la com seus amigos independente de onde estiverem. Mais amigos ouvindo a mesma música em conjunto significa maior alcance e likes para o artista e para o usuário. É literalmente um vitória para ambos os lados.

Vertigo recebeu uma patente para trabalhar e fazer o que faz legalmente porque não fazemos transmissão, não distribuimos nem transmitimos música”, diz Greg, “O que nós fazemos é transmitir a responsabilidade da emissora para o ouvinte. Toda vez que um usuário do Vertigo ouve uma música, eles estão ouvindo de sua própria conta premium de serviço de streaming. Você nunca ouve a música com alguém, mas sugere para que outra pessoa possa ouvir, através do Vertigo, o que você vai ouvir de sua própria conta no iTunes ou Spotify.”

Vertigo também recebeu uma patente para adicionar conteúdo social ao ambiente. Agora, quando milhões de pessoas veem um post social, isso significa milhões de cliques que o artista recebe por aquela música, instantaneamente.

Embora ainda em seus estágios iniciais, Vertigo já é sucesso para aqueles que buscam esse tipo de plataforma de conteúdo simples e que pode ser gerado pelos usuários.

O aplicativo já se encontra disponível e gratuito na App Store. Ainda não foi disponibilizado para Android.

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »