Instagram irá adotar política mais rigorosa contra bots
ADEUS INFLUENCIADORES FALSOS: APLICATIVO ANUNCIA MAIOR FISCALIZAÇÃO CONTRA ATIVIDADE NÃO AUTÊNTICA
De Edmtunes e TechCrunch
Traduzido por Leonardo Mendes
O Instagram evoluiu para uma enorme ferramenta de marketing para muitas empresas. À medida que a plataforma cresceu em popularidade, o desejo dos influenciadores também aumentou. No entanto, muitas pessoas recorreram ao uso de bots e aplicativos automatizados para aumentar artificialmente seus números de audiência. Ao fornecer dados de login e escolher hashtags predefinidas, esses aplicativos automatizados são habilitados a fornecer curtidas e comentários gratuitos.
Agora, o Instagram está lutando contra isso. Eles iniciaram recentemente uma política que tem como alvo seguidores e curtidas falsas.
“Recentemente, vimos contas usarem aplicativos de terceiros para aumentar artificialmente seu público”, afirma o Instagram em sua página de informações . “A partir de hoje, começaremos a remover curtidas, comentários e comentários não-autênticos de contas que usam aplicativos de terceiros para aumentar sua popularidade. Criamos ferramentas de aprendizado para ajudar a identificar contas que usam esses serviços e remover a atividade não autêntica.”
As contas suspeitas de usar aplicativos automatizados receberão o seguinte aviso:
Várias celebridades até recorreram ao uso de bots para manter seus seguidores. As empresas, por outro lado, recorrerão a usá-las para tirar suas contas do anonimato.
O valor de ter uma conta do Instagram popular é claramente visível, com várias pessoas pagando uma taxa de assinatura mensal para usar os serviços de um aplicativo. Aplicativos de bots como InstarocketProX , Boostio e Jarvee cobram entre US $ 10 e US $ 70 por mês para oferecer ações como comentar, enviar DMs, seguir e, claro, curtir. De acordo com o Instagram, até os anúncios desses serviços violam sua política.
O Instagram espera melhorar sua credibilidade segmentando a manipulação de engajamento. Ações semelhantes para aumentar as interações orgânicas entre seus usuários foram vistas no início deste ano, quando o Facebook anunciou que priorizaria publicações de familiares e amigos em publicações públicas de marcas e empresas. Como o Facebook, este é mais um passo no objetivo do Instagram de preservar sua comunidade vibrante e promover a interação orgânica.