808 da Behringer custará apenas US$ 299
VEM AÍ O CLONE DA CLÁSSICA TR-808 PRODUZIDA PELA POLÊMICA MARCA DE EQUIPAMENTOS DE DJ
A Behringer sempre foi uma marca que dividiu opiniões entre os DJs (acredito que a maioria seja do lado negativo). A marca sempre ofereceu equipamentos com menor custo, mas de qualidade nem sempre 100% confiável. Eu tive algumas experiências com a marca e meu saldo não foi ruim. Vou resumi-las aqui rapidamente.
Quando comecei a mixar adquiri um Behringer VMX-200, modelo de mixer de dois canais. Passei ele pra frente com uns dois anos de uso, e não tive problemas. Porém, algum tempo depois, peguei uma controladora BCD-3000 e a experiência não foi das melhores, pois convivi com uma variedade de bugs. E mais pra frente, mais uma experiência positiva: trouxe de fora uma controladora CMD DC-1 para integrar ao Traktor. Mais um ponto pra marca, pois sempre usei o equipamento sem defeito algum.
Opiniões à parte, essa marca que sempre gera polêmicas divulgou os detalhes de preço e disponibilidade do seu novo clone da clássica Roland TR-808. A unidade custará apenas US$ 299 e começará a ser vendida em março deste ano. O RD-808 é um remake totalmente analógico da famosa bateria eletrônica com efeitos extra-digitais. Ele tem saídas jack 1/4 “completas para cada som e ainda permite que você controle o tom do kick 808 via MIDI, para criar linhas de baixo ou sintonizar a tonalidade da sua faixa.
A Behringer recentemente vem desenvolvendo clones para os analógicos clássicos, incluindo o Pro-One, Minimoog e SH-101. Eles também anunciaram que vão recriar o 909, mas nenhuma data ou preço foi revelado. A previsão é que esteja em uma faixa de preço semelhante.
Assista abaixo para uma demonstração completa do novo RD-808 via Synthtopia.