A Apple está finalmente eliminando o iTunes
A ELIMINAÇÃO DO ITUNES MARCA O FIM DE UMA ERA PARA O CONSUMO DE MÚSICA
Por edmtunes.com
É realmente o fim de uma era na música digital. Segundo a Bloomberg quase duas décadas após o lançamento do iTunes e mudando para sempre o modelo de compra de álbuns físicos, a Apple finalmente está pronta para aposentar o produto icônico.
Durante o keynote do software em sua Worldwide Worldwide Developers Conference (WWDC), na próxima segunda-feira, a Apple planeja substituir o iTunes por aplicativos autônomos de música, televisão e podcast.
Embora o movimento tenha tido rumores há anos só foi confirmado em abril. Este movimento novo e aprimorado definido para unificar a estratégia de mídia da Apple em seus dispositivos. Os iPhones e iPads já oferecem aplicativos separados de música, TV e podcast, diferentemente do aplicativo centralizado do iTunes em Macs e MacBooks.
No que diz respeito à funcionalidade, os usuários podem esperar que o novo aplicativo Music ofereça alguns dos mesmos recursos que o iTunes atualmente oferece. Coisas como comprar músicas e sincronizar telefones permaneceriam, embora em uma interface muito mais elegante, mais sintonizada com a linguagem de design atual da Apple. Espera-se também que o novo serviço de música seja acompanhado de perto com o serviço de streaming da Apple Music
A morte do iTunes será definitivamente uma boa notícia para os usuários descontentes e frustrados do serviço. Mas o iTunes sempre merecerá crédito pela maneira como revolucionou a indústria da música no início dos anos 2000. Antes do iTunes, a principal fonte de consumo de música era o compartilhamento ilegal de arquivos no Napster. Entre o Steve Jobs’s & iTunes, um novo produto que se tornaria a primeira maneira sustentável, fácil de usar (e legal) de escutar música da era digital.