Após anúncio do fim da dupla, Daft Punk anuncia projetos solos
OS NOVOS PROJETOS TRAÇAM CAMINHOS DIFERENTES PELA MÚSICA ELETRÔNICA E INSTRUMENTAL
No fim de fevereiro Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo – também conhecidos como Daft Punk – anunciaram o fim da parceria ganhadora de vários Grammys após 28 anos, como falamos aqui. No início de abril a dupla anunciou à Mixmag seus novos projetos solo, após pegadinha de 1° de abril em parceria com a Cercle.
No dia 1º o projeto itinerante Cercle anunciou o que seria o projeto mais ousado da história da música eletrônica em todos os tempos: Uma apresentação na Estação Espacial Internacional (ISS, singla em inglês), se somando a elaboração as instituições “Arianespace & ESA & Elon Musk (SpaceX) & NASA”, convidando o duo Daft Punk para um show único na ISS no dia 5 de abril!
A brincadeira do dia da mentira terminou com o anúncio dos novos projetos solos dos ex integrantes do Daft Punk. Bangalter criará uma nova gravadora e pseudônimo chamado Roulette, que usará para lançar anonimamente seu próprio material, bem como o de produtores em seu extenso livro de contatos. “Eu queria voltar ao real”, disse Bangalter. “O grão e a sujeira da música underground feita especificamente para casas noturnas escuras e o sentimento e a atmosfera das casas noturnas escuras onde essa música underground é tocada.”
“Não estou interessado em ser o centro das atenções e quero continuar o mistério que cercava Daft Punk. A gravadora Roulette apresentará músicas minhas e de meus amigos que também querem transformar as faixas do clube em vinil rápida e espontaneamente. Também irei ser DJ de sets feitos exclusivamente de material de Roulette em clubes de pequena capacidade, que é onde tudo começou para mim. “
Guy-Man afirmou que reacenderá seu amor pela performance ao vivo com um novo projeto chamado REVISION, que incluirá um álbum conceitual feito com um elenco de seus colaboradores anteriores. “Sempre toquei em bandas, é aí que está meu coração”, disse Guy-Man. “Já trabalhei com tantos músicos excelentes e tenho ideias vívidas do que quero alcançar com o formato do álbum, agora é a hora de dar vida a essa visão.”
O título do projeto é uma continuação do seminal ‘Homework’ de Daft Punk, como Guy-Man explica: “Esse foi nosso álbum radical, feito em máquinas, voltado para crianças que dizem aos pais que vão dormir na casa deles, mas na verdade eles vão a uma boate e ficam de fora até o amanhecer. Agora, quero apresentar a essas crianças o outro lado da minha personalidade, o outro lado da música. O que eles podem ouvir nos dias entre os fins de semana. REVISION é a metade que falta de ‘Homework’, uma exploração da música.”