Brasil segue a caminho de 3ª onda assistindo a volta dos eventos no mundo
FALTA DE VACINAS RECUSADAS POR GOVERNO NOS DEIXARAM PARA TRÁS
Como temos falado nos últimos meses aqui, boa parte do mundo tem experimentado gradualmente a volta à normalidade realizando grandes eventos. O festival Lollapalooza acontece em Chicago de 29 de julho a 1º de agosto e irá distribuir ingressos para quem tomar a vacina de covid-19, já o Tomorrowland volta a ter sua realização de forma presencial possível também ainda em 2021 graças à reabertura e a Holanda também já prepara a volta dos grandes eventos para o final de junho.
A Holanda anunciou maior flexibilização de atividades a partir de 30 de junho, prevendo a realização das etapas 4 e 5 do plano de reabertura mais cedo do que o esperado graças ao declínio das taxas de contaminação e baixa taxa de ocupação hospitalar por covid.
Os eventos no país exigirão comprovantes de vacinação ou teste negativo de Covid-19, sem obrigatoriedade de distanciamento social ou uso de máscaras. O anúncio aconteceu após eventos-teste concluírem que os eventos podem ser realizados com segurança tendo a entrada rigorosamente controlada.
O governo da Bélgica anunciou também a liberação de eventos com até 75 mil pessoas a partir de agosto, sendo igualmente obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo de covid.
Um porta-voz do festival Tomorrowland afirmou então à Bilblboard: “Estamos muito felizes em receber essa notícia, mas vamos aguardar as condições e regras antes de nos comunicarmos sobre a organização do festival. Estamos muito otimistas e esperamos organizar o evento no final de agosto”, a organização, porém, ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre.
Já o Lollapalooza acontece em Chicago nos EUA de 29 de julho a 1º de agosto e a produção irá distribuir em postos selecionados no dia 26 de junho 1.200 ingressos, para aqueles que se vacinarem contra a Covid-19, além de contar com DJs e brindes nos locais de vacinação apresentando uma “experiência Lollapalooza” aos cidadãos da cidade.
O cofundador da produtora do festival, Charlie Walker, afirmou que o “Lollapalooza chamou Chicago de seu lar nos últimos 16 anos e que a empresa está feliz em apoiar a cidade para incentivar a vacinação”.
No Brasil, infelizmente essa é uma realidade ainda muito longe da nossa, com pouco mais de 10% da população vacinada graças à recusa e demora na aquisição de vacinas pelo governo federal em 2020. Quem sabe em 2022, se tudo der certo, poderemos aqui também experimentar a tão sonhada volta à normalidade?