Burning Man e Awakenings adiados para 2021 devido à pandemia
CORONAVÍRUS SEGUE IMPOSSIBILITANDO A REALIZAÇÃO DE GRANDES EVENTOS E FESTIVAIS ESTE ANO
Foto: Awakenings/Divulgação
Falamos aqui sobre os últimos cancelamentos e adiamentos de mega eventos por todo o mundo como Boom Festival, Rock In Rio Lisboa, DGTL, Tomorrowland Bélgica e Winter, além do Ultra Music Festival, entre outros, e se juntaram à lista de eventos que não acontecerão em 2020 devido ao coronavírus os festivais Awakenings e Burning Man, este último que seguiu confirmado até mês passado, como também falamos aqui.
Na última semana o Burning Man anunciou em seu site oficial o cancelamento do festival, que aconteceria de 30 de agosto a 7 de setembro deste ano, e que irão realizar o evento online em 2020.
“Após muita escuta, discussões e cuidado nas considerações, tomamos a difícil decisão de não construir a Black Rock City em 2020. Sim, estamos com os corações partidos. Nós sabemos que vocês também estão. Em 2020, nós precisamos de conexão humana mais do que nunca. Mas a saúde pública e o bem-estar de todos os participantes, equipe e vizinhos no estado de Nevada são nossas maiores prioridades”, disseram os organizadores em um comunicado oficial.
Ainda não existem informações detalhadas sobre este evento online e a produção busca a melhor forma de fazer o reembolso dos ingressos.
Nesta semana foi a vez do Awakenings comunicar que a sua edição comemorativa de 20 anos não será mais realizada nos dias 27 e 28 de junho, acatando as medidas do governo holandês que cancelou os eventos no país até 1º de setembro devido à pandemia de COVID-19.
A edição de 20ª aniversário do festival foi adiada para os dias 26 e 27 de junho de 2021 e todos os participantes que adquiriram os seus ingressos receberão um e-mail com os procedimentos para reembolso e outras informações em 24 horas.
Confira abaixo o comunicado na íntegra: