Conheça a AREA15: Complexo experimental e museu do Burning Man
BURNING MAN ANUNCIOU SEU COMPLEXO ONDE ABRIGARÁ TODAS AS ESCULTURAS APRESENTADAS NOS ÚLTIMOS ANOS DE EVENTO
Em meados de setembro, após 5 anos em construção o complexo experimental de varejo e desempenho AREA15 foi finalmente aberto. O misterioso lugar, de nome inspirado na polêmica Área 51 e onde você pode admirar as instalações artísticas das edições anteriores do festival Burning Man, está localizado a menos de três quilômetros do centro de Las Vegas. Qualquer pessoa que já tenha entrado em contato com o Burning Man certamente não passou indiferente ao ambiente artístico que o acompanha – esculturas monumentais, instalações de arte, estátuas de aço ou famosas esfinges de madeira.
O fundador da AREA15, Michael Beneville, que já visitou o festival 10 vezes, disse à Artnet: “ Burning Man é algo muito especial. São 68.000 das pessoas mais criativas do planeta se unindo para construir algo que é simplesmente extraordinário. Eu sou humilde o suficiente para saber que nunca tentaríamos recriar o Burning Man.”
A Ilha de Arte do Complexo agora é o lar das artes criadas especialmente para o evento no deserto de Black Rock por artistas de todo o mundo. Na AREA15, você já pode admirar artes impressionantes como a estátua de aço polido de 14 pés de altura de Michael Benisty, a escultura de coruja iluminada por neon feita pela Alchemy Arts, além da Mariposita de 26 pés de altura – uma mulher emergindo de um ovo gigante que foi um dos destaques do Burning Man 2019 e será transferida para o complexo em breve.
Confira abaixo fotos de algumas esculturas da AREA15: