Curta da Netflix conta a história do americano que tentou se comunicar com aliens através da música
O NOVO DOCUMENTÁRIO MOSTRA OS ESFORÇOS DE JOHN SHEPHERD, QUE USOU A MÚSICA ELETRÔNICA PARA SE COMUNICAR COM EXTRATERRESTRES
John Shepherd, nascido em Michigan, nos EUA, transmitiu de 1971 a 1998 diretamente da sala de estar dos seus avós para o espaço sideral, sua coleção musical que ia do reggae ao eletrônico, pretendendo assim, estabelecer comunicação com seres de outros planetas.
John nunca fez contato com os extraterrestres, mesmo se dedicando durante mais de oito horas diariamente ao seu projeto, chegando a expandi-lo para outro prédio, também de propriedade de seus avós. O “Projeto STRAT” tinha grandes pretensões, de não só estabelecer contato com formas de vida alienígenas, mas fazer com que se aproximassem o suficiente da Terra para que ele pudesse estudá-las e então se comunicarem.
Apesar do fracasso na tentativa de estabelecer contato com nossos irmãos interplanetários, todo o seu trabalho não passou despercebido e a Netflix lançou um curta-metragem contando a história dessa estação de rádio intergaláctica e seu fundador, intitulado “John À Procura de Aliens”.
“A música é o canal perfeito para se comunicar com alienígenas” pois, segundo Shepherd, “você não precisa traduzir algo que é decifrado pela alma ou mente.”. E não é que ele tem razão?
A trilha sonora do curta conta com músicas da vasta coleção de John, indo de nomes icônicos e precursores da e-music como Kraftwerk ao pianista clássico Keith Jarrett, o multi-instrumentista Fela Kuti e muito mais.
O trailer e o curta-metragem já podem ser conferidos na Netflix. “Um gênio da eletrônica leva a vida transmitindo sinais de rádio para o espaço em busca de alienígenas, mas acaba fazendo um contato ainda mais importante aqui na Terra.” diz a sinopse.