DJ Mag Top 100: David Guetta #1 e Alok #5
VINTAGE CULTURE, CAT DEALERS E A ESTREANTE ANNA TAMBÉM REPRESENTAM O BRASIL NO RANKING DA REVISTA BRITÂNICA
David Guetta voltou ao topo do famigerado e polêmico ranking da DJ Mag quase uma década após ter conquistado o primeiro lugar em 2011, agora com 53 anos de idade e nada menos que 40 de carreira! Outro que conseguiu mais um grande feito em sua carreira que, apesar de mais recente, já pode se considerar tão notável quanto a do astro francês, foi o DJ Alok, levando a quinta posição, e sendo agora o primeiro brasileiro a estar no top 10 do ranking, ficando à frente de nomes como Afrojack, Calvin Harris, Don Diablo, Skrillex, Tiesto entre tantos outros grandes nomes da música eletrônica mundial.
O Top 100 DJs da DJ Mag conta esse ano com 4 artistas do Brasil. Vintage Culture subiu 17 posições ficando em 30º, a dupla Cat Dealers desceu 6 posições ficando em 52º e a musa do techno brazuca ANNA estreou na lista em 95º, mais um grande feito para a DJ brasileira radicada na Espanha e claro, para o techno. O primeiro DJ brasileiro a figurar no top 100 da DJ Mag foi o produtor Gabe, com seu antigo – e icônico – projeto de psy trance Wrecked Machines, em 2006, na 55º posição.
Com a estréia de Amelie Lens, Jamie Jones, Nora Em Pure, Green Velvet, Deborah De Luca, ANNA, Blastoyz e outros, o ranking deste ano reafirma mais uma vez a tendência mundial que vem se observando nos últimos anos na dance music, de maior representatividade feminina na cena e crescimento do house e techno conceituais, além do trance, com cada vez mais artistas dos gêneros dividindo espaço no ranking com astros do pop e edm.
O próprio David Guetta vem há alguns anos abraçando seu lado mais conceitual com o projeto paralelo Jack Back, e agora também com seu nome mais conhecido, mesclando progressive, techno e house em um estilo que chama de “Future Rave”.
A criação do ranking de DJs alternativo da DJ Mag, que chega a sua terceira edição, além dos nomes listados atualmente são também fortes indicativos destas tendências. O ranking com grandes nomes do house e techno mundial este ano tem a DJ Charlotte De Witte no primeiro lugar, sendo a primeira mulher a liderar uma lista da revista desde 1992 quando a escolha era feita apenas pela equipe da DJ Mag e Smokin ‘Jo levou o título.
Além do primeiro lugar feminino no Top 100 Alternativo outras 5 das 10 primeiras posições foram ocupadas por DJs mulheres, com Amelie Lens na posição 5, Nina Kraviz 6, Peggy Gou 9 e Nora En Pure 10, contando ainda com dois brasileiros na lista sendo o 15º lugar de ANNA e em 67º Gui Boratto.
Confira no site oficial o top 100 DJs principal, e não deixe de conferir também a lista alternativa que conta ainda com uma pequena biografia dos artistas nas primeiras 25 posições, o que inclui, claro, a brasileira ANNA em 15º lugar.
Assista abaixo a transmissão da premiação: