Evento presencial de teste em Barcelona teve público de 5 mil pessoas
A ESPANHA REALIZOU O EVENTO-TESTE COMO PARTE DE ESTUDO PARA REABERTURA
A organização do ‘Festivais per la Cultura Segura’ em Barcelona, na Espanha, anunciaram no início de março um show experimental com capacidade para 5 mil pessoas e sem distanciamento social, seguindo uma série de protocolos de segurança contra o coronavírus.
Em apenas três dias os ingressos se esgotaram e no último dia 27 o evento finalmente aconteceu, com o apoio do governo espanhol e de festivais como Sònar e Primavera Sound, após as 5 mil pessoas serem testadas por centenas de profissionais da saúde e com o uso de máscara FPP2 durante o evento obrigatório.
Os exames foram feitos em três lugares de Barcelona e por volta de 15 minutos depois os participantes recebiam os resultados em um aplicativo no celular. Os valores do teste e da máscara foram incluídos no preço dos ingressos.
Na testagem dos participantes foram usados testes de antígenos, que identificam o coronavírus diretamente como no PCR, detectando proteínas específicas que o vírus produz com resultado obtido rapidamente. Apenas seis pessoas tiveram seus ingressos reembolsados e não puderam participar do evento por testarem positivo.
O vocalista da banda espanhola “Love of Lesbian”, que já foi indicada ao MTV Europe Music Awards, abriu o show dizendo “Bem-vindos a um dos shows mais emocionantes de nossas vidas!”. Já o publicitário Salvador afirmou à Reuters: “Foi espetacular. Nos sentimos seguros em todos os momentos.”
A produção elogiou a conduta do público que teria seguido corretamente todo os protocolos exigidos e, se o resultado do evento teste que estará disponível a partir do dia 10 de abril for o esperado, vislumbra-se o retorno dos grandes eventos já no próximo verão europeu.
Ver essa foto no Instagram