Faturamento com venda de maconha no festival Outside Lands ultrapassa 1 milhão de dólares
FESTIVAL DA CALIFÓRNIA, ALÉM DE PERMITIR O CONSUMO, TAMBÉM VENDEU A ERVA
No início de agosto, falamos do Îlesoniq Festival em Montreal, no Canadá, onde a produção do evento permitiu que os freqüentadores do festival levassem e consumissem maconha no local, mas outro festival dos EUA foi além, e não só permitiu o consumo, como também vendeu maconha dentro do evento!
O festival Outside Lands aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de agosto, e permitiu que o público (apenas maiores de 21 anos) comprassem e usassem maconha no local. A decisão fez parte de um programa de testes em San Francisco, Califórnia, onde aconteceu o evento, e foi tomada pelo Bureau of Cannabis Control (BCC).
A venda e o consumo foi possível apenas em áreas específicas e destinadas a isso no evento, distante do grande público, denominadas de “Grass Lands” e o resultado foi impressionante: Mais de 1 milhão de dólares em venda de maconha nos 3 dias do evento!
Apesar do sucesso de vendas, além das restrições de local para a venda e consumo, os frequentadores só podiam comprar em cada dia de evento, no máximo sete gramas de cannabis não concentrada e duas gramas de cannabis concentrada por pessoa, indicando, pelo faturamento, que o público usuário da erva no festival era bem grande.
A legalização, não só do consumo, como da produção e venda de maconha, parece realmente ser uma tendência mundial e que, já vem acontecendo com sucesso em muitos países desenvolvidos.