Ferry Corsten anuncia projeto paralelo de música experimental
PRIMEIRO SINGLE COM CODINOME FERR JÁ ESTÁ DISPONÍVEL
Ferry Corsten fez um comunicado em suas redes sociais, na semana passada, falando sobre seu novo projeto paralelo, onde cria músicas para si mesmo, sem a preocupação de agradar ao público, mas que, de qualquer maneira, gostaria de compartilha-la com os demais.
A exemplo de outros DJs do mainstream, que falamos aqui e abraçaram um lado mais conceitual em seus projetos paralelos como David Guetta, Calvin Harris e Armin Van Buuren, sob o codinome FERR, o artista holandês produz faixas onde deixa apenas sua criatividade fluir, criando músicas que mexam verdadeiramente consigo, sem se deixar guiar por fórmulas ou qualquer tentativa de agradar ao público.
Em seu novo projeto, Corsten afirma que segue uma linha sonora pela qual descobriu um grande amor nos últimos anos, músicas cinematográficas, experimentais e orquestrais e, seu álbum de estreia “As Above, So Below” já tem data marcada para lançamento, no dia 27 de março.
Confira abaixo o primeiro single do projeto, e o comunicado do DJ, traduzido pela Emusic4All.
Please Read pic.twitter.com/Drq1Q0UGrG
— Ferry Corsten (@FerryCorsten) March 10, 2020
“Caro amante da música,
Produzir música sempre tem sido uma das maiores paixões da minha vida. É difícil descrever o sentimento que você tem ao colocar toda a sua energia criativa em um pedaço de som. Combinar isso com uma vida agitada de turnê é a realização de um sonho para mim. Mas como eu disse, é uma vida agitada, que requer sacrifícios, seus e de seus entes queridos. Estar na estrada semana após semana e garantir que você vai proporcionar aos fãs a experiência do show ao vivo que eles vieram ver pode ser um verdadeiro desafio. Isso significa que, apesar de você estar sentado no banco do motorista do estúdio e criar músicas pelas quais se apaixona, também há um lado oposto ao desses momentos criativos, em que, inconscientemente, você também está fazendo música para agradar aos outros.
Então, com este novo projeto, decidi fazer música para mim. Pegando toda a loucura desta bela forma de arte e canalizando para o que me acalma depois. Nos últimos anos, descobri um profundo amor pela música cinematográfica, experimental e orquestral, e notei que ela me tornou uma pessoa mais relaxada e focada. Então, eu senti que este era o melhor lugar para começar. Apoiando-me na minha paixão por essas áreas da música, eu quis criar um projeto musical que mexa comigo, música que me acalme, e, embora este seja um álbum com músicas que eu criei para mim, gostaria de compartilhar com aqueles que precisam e estão buscando serenidade na bela loucura do seu dia a dia… Uma chance de encontrar seu ponto de quietude.
Com muito amor e respeito,
Ferry Corsten.”