Festas de “invasão” à Área 51 acabam sem maiores problemas
UM DOS EVENTOS CONTOU COM APRESENTAÇÃO DE PAUL OAKENFOLD
A controversa invasão à área 51, inicialmente chamada de Alienstock, que contava com milhões de confirmados no facebook e incluiu até apresentação de Paul Oakenfold, por fim aconteceu, mas não da forma esperada.
Após seus produtores se desentenderem, e parte da produção dizer que não estavam interessados em fazer parte de um “Fyre Festival 2.0”, cancelando o evento por “falta de estrutura, planejamento insuficiente, gerenciamento de riscos e flagrante desconsideração pela segurança dos mais de dez mil participantes do Alienstock”, a outra parte, que tinha as licenças para a realização do mesmo, decidiu por faze-lo de qualquer maneira e então, o evento se desmembrou finalmente em 3, em datas e locais totalmente diferentes, realizadas por partes diferentes da produção original.
No dia 19 de setembro, em Las Vegas, aconteceu o evento com o nome original, Alienstock, realizado pela parte da produção que havia cancelado o evento por questões de segurança, após o governo praticamente implorar para que a organização desistisse da ideia, com medo de as mais de 2 milhões de pessoas confirmadas no facebook aparecessem causando uma catástrofe. A festa aconteceu no centro de Las Vegas gratuita e aberta para maiores de 21 anos.
Os outros eventos aconteceram no dia 20. Em Rachel, cidade minúscula próxima a um dos muros da base, aconteceu o ”Alienstock 2.0″ e o “Storm Area 51 Base Camp”, onde Paul Oakenfold tocou, aconteceu em Hiko, outra cidade minúscula próxima a primeira.
Segundo o xerife do condado de Lincoln, Kerry Lee, cerca de 1.500 pessoas chegaram entre as cidades próximas de Rachel e Hiko, em Nevada. O Storm Are 51 Base Camp teve o segundo dia cancelado por conta do pouco público que atraiu no primeiro dia mas, com algumas poucas detenções por delitos leves, os eventos passaram longe da catástrofe prevista pelas autoridades.
Confira abaixo o post de Oakenfold com alguns takes da evento em que se apresentou: