Grandes festivais confirmados para 2021!
THE BPM FESTIVAL, ELECTRIC DAISY CARNIVAL E EXIT FESTIVAL ANUNCIARAM SUAS EDIÇÕES NO PRÓXIMO ANO
Após o cancelamento de grandes festivais em 2021 ainda devido à pandemia do coronavírus, como no caso do Tomorrowland Winter que falamos aqui, outros grandes festivais por todo o mundo começam a ser confirmados ano que vem, como o EDC em Portugal, o BPM Festival na Costa Rica e o EXIT Festival na Sérvia.
O The BPM Festival, que até 2017 acontecia em Playa del Carmen, no México, estava agendado para janeiro de 2021 na Costa Rica mas foi adiado dois meses devido à pandemia, e acontecerá de 3 a 7 de março na cidade de Tamarindo, conhecida por suas praias paradisíacas e tradição no surfe. Aqueles que desejarem podem pedir reembolso de 85% do ingresso, com 15% não reembolsável devido a taxas de processamento mínimas, e o line-up ainda não foi divulgado.
O EDC (Electric Daisy Carnival) volta a acontecer na Europa após um longo hiato, desembarcando em 2021 na Praia do Rocha em Portugal, dos dias 18 a 20 de junho, com grandes nomes da e-music mundial e claro, do Brasil, como Adam Beyer, Alok, Amelie Lens, ANNA, Armin Van Buuren, Artbat, Camelphat, Charlotte De Witte, Don Diablo, Dubfire, Eric Prydz, Fisher, Hot Since 82, Jamie Jones, Loco Dice, Maceo Plex, Michael Bibi, Nicole Moudaber, Pan-Pot, Patrick Topping, Pleasurekraft, Reinier Zonneveld, Richie Hawtin, Sven Väth, Tiësto, Vintage Culture e muitos outros divididos em 5 palcos, que vão desde a EDM ao House, Techno e bass music como Dubstep, Trap e Drum & Bass, até Hard Dance, Hardcore e Hardstyle.
Já o EXIT Festival, que teve – assim como tantos outros festivais – sua edição de 2020 cancelada devido ao coronavírus como falamos https://emusic4all.com.br/exit-festival-e-adiado-para-o-proximo-ano/ aqui, comemora seu vigésimo aniversário e acontece no seu consagrado formato completo, de 8 de a 11 de julho de 2021, na Petrovaradin Fortaleza na Sérvia, com nomes com Boris Brejcha, David Guetta, DJ Snake, Eric Prydz, Honey Dijon, Nina Kraviz, Paul van Dyk, Solomun, Tyga, e muito mais.
82% do público que comprou ingresso para a edição de 2020 do EXIT escolheu manter seu ingresso para 2021. O festival uniu-se à ONU por meio do World Food Programme (WFP) na realização de lives solidárias que aconteceram no meio e final de setembro diretamente da Exit Dance Arena com apresentações de Adam Beyer, Black Coffee, Carl Cox, Nina Kraviz, Paul van Dyk, entre outros. No Brasil as lives foram transmitidas pelo Club D-Edge.