Homem acorda de coma após ouvir “Hear Me Now”, do Alok
OUTRAS MÚSICAS FORAM TENTADAS ANTES, MAS SEM RESULTADO
Lucas de Souza contou em programa de TV, junto a sua família, como acordou após 15 dias em coma, e seu pai então tocar a faixa “Hear Me Now”, de Alok, Bruno Martini e Zeeba. Um acidente de moto lhe causou fraturas por todo o corpo, traumatismo craniano e uma grave lesão no córtex frontal.
O pai de Lucas, Odair José de Souza, conta como tudo aconteceu:
“Quando ele estava já no seu décimo dia na UTI, que ele ficou 10 dias em alto risco de morte lá, eu comecei a pesquisar, correr atrás, porque nesses dez primeiros dias a gente não sabia o que fazer, a gente não comia, a gente não bebia, a gente não fazia nada. Aí eu comecei a pesquisar que a música em alguns setores, em algumas ocasiões na UTI, ajuda o subconsciente do paciente, aí eu fui no sábado e pensei: vou colocar as músicas que eu gosto de curtir, ouvir e ele também”, mas a tentativa não obteve sucesso e os batimentos cardíacos não tiveram alteração nem Lucas esboçou reação.
Foi então que Maria Eduarda, irmã caçula de Lucas, lembrou-se da faixa “Hear Me Now”, que era uma das músicas preferidas do irmão. Ao ouvir a música, os batimentos cardíacos de Lucas dispararam e ele, pela primeira vez desde o acidente, mexeu a mão e tentou se comunicar com o pai.
Após a exibição do primeiro programa, Lucas conheceu pessoalmente Alok e Zeeba, subindo ao palco com Alok na apresentação em Joinville, Santa Catarina, onde moram Lucas e família.
Confira abaixo a história completa: