Mais eventos sofrem alterações devido ao Covid-19
LOLLAPALOOZA NA AMERICA LATINA, TIME WARP NA ALEMANHA, DIRTYBIRD E WARUNG NO BRASIL ESTÃO ENTRE ELES
Com a pandemia do coronavírus, inúmeros clubes, festivais e eventos ao redor do mundo tem cancelado e/ou reagendado suas datas. No Brasil, 81 casos foram confirmados até o fechamento desta matéria na manhã do dia 13/03, e existem mais de 900 casos suspeitos.
A semana tem sido de notícias um tanto quanto desagradáveis para os amantes da música eletrônica ao redor do mundo (e não somente). Com o crescimento exponencial do COVID-19, inúmeros festivais de grande porte tem cancelado ou adiado suas datas para evitar uma maior contaminação. Só ontem, 12/03, como dissemos aqui, o Afterlife, que aconteceria neste fim de semana em São Paulo, foi adiado para dezembro de 2020, além de Coachella, SXSW, Ultra Music Festival e Tomorrowland Winter nos EUA e França terem sido cancelados nos últimos dias!
O festival Lollapalooza no Chile e Argentina já comunicou também nas últimas horas seu adiamento e, a edição brasileira prevista para acontecer em São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de abril, será também adiada seguindo as demais edições da America Latina.
— Lollapalooza AR (@lollapaloozaar) March 12, 2020
— LollaCL (@lollapaloozacl) March 12, 2020
“Estamos trabalhando para a reprogramação da edição 2020 do festival para a segunda metade do ano. Diante desse fato sem precedente, nossa prioridade é preservar a saúde e segurança do público, artistas e equipe de trabalho, e acatar as medidas preventivas das autoridades públicas. Em breve, compartilharemos as datas através de nossa página oficial e nossas redes.”, diz os comunicados dos países vizinhos.
Apesar de nos países próximos o adiamento já ter sido anunciado, no Brasil, ainda não há pronunciamento oficial da empresa Time For Fun, responsável pelo evento, mas, segundo o jornal Folha de São Paulo, como os eventos têm escalações quase idênticas, as três edições do festival não irão acontecer em épocas diferentes pois, segundo pessoas ligadas à organização do Lollapalooza, os custos para trazer nomes como Guns N’ Roses, Travis Scott, The Strokes e Lana Del Rey duas vezes ao continente inviabilizaria a realização do festival.
Além da questão de logística, artistas e fornecedores já vem sendo notificados sobre o adiamento da edição brasileira mas, ao contrário de Chile e Argentina, onde as recomendações das autoridades são o cancelamento de grandes eventos, em São Paulo a recomendação ainda é a manutenção dos eventos culturais, conforme informou a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e, a produção do evento trabalha no intuito de fazer o anúncio do adiamento no Brasil, já com uma data ou ao menos uma previsão para a realização dos eventos no segundo semestre.
Na Alemanha, o festival Time Warp foi cancelado e só acontecerá em data ainda a ser definida em 2021. No Brasil, outros três eventos neste final de semana foram também afetados pela pandemia do coronavírus, com o Warung tendo canceladas as duas atrações internacionais – Adriatique e The Martinez Brotherz – no evento desta sexta feira, 13/03, e ainda com o cancelamento da label party de Claude Vonstroke, Dirtybird, que aconteceria nos dia 13 e 14/03, em Curitiba e São Paulo, respectivamente.
Para quem ainda tem planos de sair nos próximos dias, fica a dica: carregue sempre um álcool em gel, mantenha as mãos limpas e, se possível, use máscaras cirúrgicas dentro de transportes públicos, festas ou locais com grande aglomeração de pessoas. Evitamos a contaminação através de cuidados básicos.
Fiquem atentos à 4All que estaremos atualizando o site diariamente sobre o COVID-19 e outras informações.
ATUALIZAÇÃO 14/03:
A produção do Lollapalooza Brasil anunciou o adiamento como era esperado, para os dias 4 a 6 de dezembro.