Profissionais da indústria da música estão sujeitos à “stress intenso e intratável” aponta novo estudo
82% DOS ENTREVISTADOS DISSERAM ESTAR SOB NÍVEIS CONTÍNUOS DE STRESS
Um novo estudo revelou que muitos profissionais da indústria da música estão sujeitos a níveis excessivamente elevados de stress.
Realizado por Skiddle, o estudo mostra estatísticas alarmantes. Assim como 82% dos profissionais da área confirmaram que sofrem com “níveis contínuos de stress”, o estudo – que entrevistou cerca de 500 promoters, operadores de sistemas e organizadores de eventos – apurou que:
- 67% dos entrevistados disseram sofrer de ansiedade.
- 40% confirmaram que sofrem ou já sofreram com depressão.
- 10% disseram que desenvolveram sintomas associados com Transtorno Obssessivo Compulsivo (TOC) como resultado direto do trabalho.
- 65% dos promoters disseram que frequentemente sentem um “intenso e incontrolável nível de pressão”.
- 47% disseram que o trabalho com a música os leva a “constantes sentimentos de ansiedade e tristeza”.
Dentre os principais motivos enfrentados pelos promoters, “falta de estabilidade financeira” e “falta de suporte” estava entre os principais motivos. Em agosto, um estudo separado revelou que a música pode reduzir níveis de ansiedade e stress em até 65%.
Em dezembro, a Help Musicians UK lançou uma nova linha de telefone dedicada à qualquer profissional da área da industria da música que esteja passando por problemas e/ou sofrendo com transtornos mentais.
No último ano houveram campanhas pelo mundo onde DJs e profissionais da área lançaram campanhas falando sobre a importância de se tratar transtornos mentais e de ter suporte, principalmente após o suicídio de Avicii.