Segundo estudo, 57% das pessoas recorreram à música na quarentena
PESQUISA NO REINO UNIDO DEMONSTRA A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA SAÚDE MENTAL DA POPULAÇÃO
57% das pessoas recorreram à música para ajudar a lidar com os efeitos do isolamento social e 42% ouviu mais música do que antes na pandemia, é o que revelou novo estudo da UK Music em uma pesquisa que se aprofundou nos efeitos da quarentena na indústria musical e consumidores.
Segundo o UK Music, 1 milhão de adultos começou a aprender um instrumento após o início da pandemia no Reino Unido, 31% afirmou ouvir música para aliviar a ansiedade, 56% afirmaram ajudar a melhorar o humor, 43% planejam participar de algum evento ao vivo em 2021 e 38% dos jovens de 18 a 24 anos estão ansiosos para participar de um festival quando as restrições forem flexibilizadas.
Jamie Njoku-Goodwin, chefe executivo da UK Music, afirma que devido às incertezas quanto a volta das restrições, com muitos eventos adiados ou cancelados este ano e outros ainda em dúvida sobre a realização, faz-se necessário que o governo introduza um esquema que permita planejar eventos com segurança.
“Esses resultados demonstram o quão relevante a música é para nossa nação e o papel crítico que ela desempenhou no curso desta pandemia. Combinado com a enorme contribuição econômica que a indústria musical teve antes da Covid-19, prova sua importância como um ativo nacional que deve ser protegido e apoiado pelo governo”, completou.