Spirit é adiada e público pede devolução dos ingressos pagos
FESTA FOI ADIADA DIAS ANTES DA DATA MARCADA
A Spirit é uma festa já conhecida no Rio de Janeiro, acontecendo há muitos anos, sempre com sucesso de público. O evento, porém, vinha levantando polêmica nas redes sociais nas últimas semanas por ainda estar confirmada, durante a pandemia e com a transmissão em alta no estado do Rio.
Apesar de a produção seguir confirmando a realização do evento dia 5 de setembro, nesta segunda feira (31), foi anunciado o adiamento do mesmo, fazendo com que muitos pedissem a devolução dos ingressos pagos e a festa virou meme, sobrando até para o Celso Russomano.
A produção, contudo, não é obrigada a devolver o dinheiro dos ingressos, conforme Lei nº 14.046/2020 recém sancionada pelo presidente da república, no dia 25 de agosto. De acordo com o texto, na hipótese de adiamento ou cancelamento de eventos durante a pandemia, os realizadores não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, devendo ser assegurada apenas a remarcação do evento ou a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outro ingresso.