check this out!
Venda de vinil supera a de CD pela primeira vez desde os anos 80
Share:

Venda de vinil supera a de CD pela primeira vez desde os anos 80

A TENDÊNCIA MOSTRADA EM RELATÓRIO DE 2019 FOI CONFIRMADA JÁ NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

Foto: DJ Marky, famoso por seus scratches com as pickups de cabeça pra baixo. Entrevistamos ele aqui.

No final do ano passado noticiamos aqui na 4All, que as vendas de vinil vinham crescendo e em 2020 deviam ultrapassar as do CD pela primeira vez desde 86. Segundo a RIAA – Associação Americana da Indústria de Gravação e que também mostrou a tendência em seu relatório de 2019, no primeiro semestre de 2020 os compradores de discos de vinil superaram os de CDs nos EUA.

Dos 376 milhões de dólares (por volta de R$ 2 bilhões) que representam as compras de mídia musical física, 62%, cerca de 232 milhões de dólares (ou R$ 1,2 bilhões) vem das crescentes vendas de vinil.

As vendas de música foram fortemente impactadas pela pandemia da COVID-19, trazendo o fechamento de diversas lojas físicas, porém, os dados do relatório mostram que a indústria da música cresceu no primeiro semestre de 2020. O relatório mostra ainda que a arrecadação com download de música digital foi de $ 351 milhões e vendas físicas de $ 376 milhões, esta última só sendo menor do que a arrecadação com anúncios em streamings, $ 421 milhões pela primeira vez na história.

Confira o relatório completo clicando aqui (em inglês).

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »