WME lança novo aplicativo
O APP PODE SER BAIXADO GRATUITAMENTE
Foto: Anna Mascarenhas
No dia da mulher, 8 de março, a plataforma de música, negócios e tecnologia Women’s Music Event, lançou o Cadastro de Profissionais WME, que estreiou com mais de 1.000 perfis de mulheres que trabalham no mercado da música, divididas em mais de 30 categorias.
O app, disponível para iOS e Android, pode ser baixado gratuitamente aqui, é uma versão interativa e melhor desenvolvida do Banco de Profissionais, área que já existe no site da WME, reunindo cadastros de mulheres que atuam em diferentes áreas da música.
A jornalista Claudia Assef, uma das idealizadoras do WME, falou sobre o app: “Criamos o aplicativo porque percebemos o grande interesse das mulheres em se cadastrar, mas, também, vimos que precisávamos oferecer uma maneira mais interativa de relacionamento entre as profissionais cadastradas e possíveis contratantes. Tivemos a ideia, e a Budweiser abraçou com a gente, o que resultou em um produto super eficaz”.
Ludmila Kaminskas, gerente de cultura e experiential de Budweiser afirmou: ”Nosso objetivo é incentivar a música em todos os seus aspectos e fomentá-la de todas as formas possíveis”.
O aplicativo visa melhorar a equidade de gênero, fomentando o trabalho feminino na indústria da música, descentralizando os nomes e dando oportunidade para mulheres de todo o Brasil cadastradas no app pois, segundo pesquisas, dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, apenas 10 são mulheres, elas ainda ganham 20,5% a menos do que os homens no mercado de trabalho e o nível de desemprego também é maior entre as mulheres que, na industria da música, concentram-se em sua maioria na região Sudeste.
O WME aconteceria pelo quarto ano consecutivo no CCSP nos dias 27 e 28 de março, em diversos espaços do Centro Cultural São Paulo, trazendo, além de painéis e workshops, shows de artistas como Céu, Rakta, As Bahias e a Cozinha Mineira e Maria Rita Stumpf, porém, devido a pandemia causada pelo coronavírus, foi adiado para data ainda a ser definida.
Confira o comunicado abaixo:
Fontes:
House Mag, União Brasileira de Compositores (UBC), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Jornal Nexo e DATA SIM.