Variante Omicron já é predominante no Brasil e afeta setor de eventos
CARNAVAIS, FESTAS E GRANDES EVENTOS SÃO ADIADOS OU CANCELADOS
Após o cancelamento do carnaval em diversas cidades do Brasil, as previsões sobre a variante Omicron se confirmaram e testes já indicam sua predominância em cidades como Rio de Janeiro, que teve também o carnaval mais famoso do país cancelado.
A variante, que já havia se mostrado extremamente transmissível, porém menos letal nos países que sofreram ou sofrem com a alta de casos devido à mesma, também no Brasil causou um enorme pico de casos após as festas de natal e ano novo.
Devido à alta transmissão, a prefeitura de São Paulo recomendou que eventos operem com 70% do público, solicitem comprovante vacinal completo dos frequentadores e quando possível o teste PCR. O número de internados por Covid dobrou no estado de São Paulo e aumenta exponencialmente nos demais.
Grandes festivais ao redor do mundo vêm sendo adiados ou cancelados, como o The BPM Festival que aconteceria dos dias 12 a 18 de janeiro na Costa Rica. No Brasil a tendência segue sendo a do mundo e janeiro não parece que será um mês fácil para o setor de eventos, porém, fevereiro tem alguns eventos aguardados para acontecer.
Solomun faz seu famoso long set no Autódromo de Interlagos em São Paulo no dia 5 de fevereiro, e o Ame Laroc Festival retorna para sua terceira edição nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2022 com 40 artistas divididos entre os palcos do Ame Club e Laroc Club. Resta aguardar e torcer para que as coisas não piorem até o próximo mês.