check this out!
Beatport LINK para softwares de DJs já está disponível
Share:

Beatport LINK para softwares de DJs já está disponível

TROUXEMOS MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A NOVIDADE

Depois de meses de espera, finalmente o site Beatport lançou o Beatport LINK que fará streaming direto da gigantesca biblioteca musical do Beatport diretamente para o aplicativo da Pioneer DJ, WeDJ 2.0, por 15$ o mês. O Beatport CLOUD também foi disponibilizado para usuários que queiram fazer um “re-download” de qualquer uma das tracks que já tiverem feito antes e previews de tracks.


Beatport LINK: Transmita a biblioteca musical do Beatport para um software de DJs.

A nova “função” do site foi lançada simultaneamente com o anúncio da nova controladora da Pioneer DJ – DDJ-200 e o aplicativo WeDJ 2.0 (que nós falamos aqui). A assinatura ($14,99/mês; 30 dias de teste gratuito) permitirá que os usuários selecionem as tracks diretamente nos softwares de mixagem.

Uma integração com o Rekorbox DJ é esperado até o fim do ano, assim como integrações com “alguns outros parceiros no decorrer de 2019”. Aparentemente Pioneer DJ puxou bastante o Beatport para ser exclusiva nos negócios, mas é de se esperar – com sorte – que veremos LINK no Serato e Traktor antes do fim do ano.

Aqui o que você precisa saber sobre Beatport LINK:

  • 6.6 milhões de tracks+ são inclusas no serviço de transmissão. Note que este não é o catálogo musical completo do Beatport. “Nós focamos nossos esforços em pegar as melhores labels do site então basicamente quase todo nosso conteúdo mais buscado está disponível. Por exemplo, 90 das nossas 100 melhores labels possuem seus catálogos completos disponíveis para streaming.”
  • Modo de Performance Offline em breve – esta é a tecnologia de estilo Pulselocker. O site compartilhou um pouco do que fará parte de futuras integrações: “O Modo de Performance Offline permite que o usuário salve um certo número de tracks em um cofre digital que pode ser tocado offline (sem conexão à internet) em uma performance live (clubes, festivais…). As tracks são criptografadas enquanto escritas no cofre digital.

As tracks temporariamente salvas no cofre digital podem ser mudadas quantas vezes o usuário quiser desde que o número de tracks não exceda o permitido para a quantidade de tracks a serem salvas no cofre digital.

  • Arquivos são temporariamente armazenados em cachê na memória quando carregados nos decks – então se houver uma desconexão de internet a música continuará tocando desde que tenha sido completamente carregada no deck.
  • O licenciamento funciona da mesma forma que para comprar tracks – não é claro ainda sobre o seu uso comercial (o que fica a cargo do local de ter licenças de uso).
  • E inclui as ferramentas do Beatport CLOUD como parte da assinatura.

É interessante como o Beatport estruturou esse modelo de assinatura. Beatport LINK inclui um punhado de pequenos recursos que por si só já são considerados Beatport CLOUD, que estará disponível separadamente por $4,99/mês.

Os recursos para usuários CLOUD são:

1. Pré-visualizações de faixas completas através do Needle Drop Player – essencialmente, selecione qualquer parte da track e terá 120 segundos de uma janela de pré-visualização.
2. Re-downloads ilimitados de tracks compradas posteriormente.
3. Minha Biblioteca – essencialmente um catálogo online com todas as suas tracks do Beatport.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »