check this out!
Polícia fecha rave clandestina na França e termina com presos e feridos
Share:

Polícia fecha rave clandestina na França e termina com presos e feridos

A FESTA ACONTECIA EM HOMENAGEM A HOMEM MORTO EM REPRESSÃO DA POLÍCIA EM 2019

A polícia francesa interrompeu uma rave ilegal na sexta-feira, 18 de junho, deixando cinco feridos, incluindo um homem de 22 anos que perdeu a mão e dois policiais que ficaram feridos após confrontos violentos entre polícia e público.

A rave prestava homenagem a Steve Maia Caniço, encontrado morto no rio Loire depois que a polícia invadiu de forma violenta outra rave clandestina no oeste da França em 2019. O caso gerou grande comoção na época e revoltou o público devido à violência policial.

Segundo a Mixmag mais de 400 policiais foram destacados para encerrar o evento do dia 18 estimado em 1.500 pessoas presentes, e gás lacrimogêneo e balas de borracha foram disparados contra as pessoas, que retaliaram durante mais de sete horas de conflito.

Cinco homens foram presos e um inquérito foi aberto sobre o confronto, que a polícia acredita ter sido intencional, já que entre os objetos atirados contra a polícia haviam, além de pedras, coquetéis molotov e bolas de bocha, o que foi considerado suspeito de terem sido levados para uma rave.

Um funcionário local, Emmanuel Berthier, afirmou que o público do evento “Tinha um objetivo, enfrentar as forças da ordem pública”.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »