Conheça o jogo de realidade virtual que conta com apresentações de Carl Cox e David Guetta
OS ÍCONES DA DANCE MUSIC MUNDIAL FAZEM TAMBÉM PARTICIPAÇÃO EM JOGO DE VR
O Sensorium Galaxy é um novo programa de realidade virtual social multiusuário, com apoio do ex-proprietário do Brooklyn Nets Mikhail Prokhorov e do TIDAL de Jay-Z, que permite as pessoas experimentarem as artes em uma rede social de realidade virtual, e ninguém menos do que Carl Cox e David Guetta se uniram à plataforma trazendo suas performances para o ambiente digital.
“Estou animado para me juntar ao Sensorium Galaxy e levar a comunicação e o entretenimento para o próximo nível”, disse Cox sobre a colaboração. “Esta plataforma imersiva permite que você experimente coisas e compartilhe momentos especiais com outras pessoas, não importa onde elas estejam. O Sensorium Galaxy vai revolucionar a forma como as pessoas se socializam, ao mesmo tempo que supera as limitações atuais de como curtimos música e artes online, dando a todos uma chance para se conectar de uma forma muito mais significativa.”, completou.
“Carl Cox está entre os primeiros de muitos DJs mundialmente famosos a se juntar à plataforma em um futuro próximo”, acrescentou Yann Pissenem, co-criador do PRISM e criador dos mundialmente conhecidos Hï Ibiza e Ushuaïa Ibiza. “Ele é um ícone da cena da música eletrônica, um artista em constante busca pelo progresso, que entende as vastas oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias, incluindo VR, para construir uma plataforma de distribuição de entretenimento aprimorada e uma ferramenta de comunicação de nova geração que permite aos artistas ampliar sua criatividade.”
Falando sobre o novo conceito, Guetta, que foi o primeiro a anunciar a parceria com a plataforma, afirmou que: “Sensorium Galaxy vai levar a dance music e os eventos para o próximo nível, então estou muito animado para entrar a bordo! Embora os eventos digitais tenham evoluído muito nos últimos meses, eu não vi nada que chegue perto disso. A VR nos permite criar uma nova forma de arte. É uma experiência de próximo nível que vai muito além de apenas assistir a um show de DJ em uma tela.”
A plataforma será compatível com a maioria das principais marcas de fones de ouvido de VR e acessível em dispositivos PC, Mac, Android e iOS, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021. Usando captura de movimento realista, o Sensorium criará uma representação virtual dos DJs apresentando sets exclusivos gravados ao vivo para o PRISM world, seção do Sensorium Galaxy dedicada a shows e música.
Semelhante a jogos como Fortnite e Minecraft, Sensorium Galaxy é baseado em um modelo free-to-play, onde os lucros vêm da venda de ingressos para eventos, assinaturas de contas premium e add-ons. Até o final de 2022, Sensorium espera atrair mais de 1,8 milhão de usuários que pagariam para acessar conteúdo de VR exclusivamente com tokens SENSO.
Carl Cox recentemente fez duras criticas ao governo do Reino Unido durante uma sessão de perguntas e respostas na Brighton Music Conference. O governo britânico, além de não estar dando o devido apoio ao setor do entretenimento, tem somado a isso declarações bastante infelizes de integrantes do alto escalão como o próprio primeiro ministro Boris Johnson, e mais recentemente do chanceler Rishi Sunak, como falamos aqui.
Afirmações dizendo que durante a pandemia a cena dance não é viável, que apoiar a indústria da vida noturna não faz sentido nesse momento, ou que artistas devam procurar novos empregos, foram algumas das declarações dadas por integrantes do governo britânico.
Para saber mais sobre o Sensorium Galaxy visite o site oficial.