check this out!
Estudo clínico usando MDMA para tratar o alcoolismo produz resultados promissores
Share:

Estudo clínico usando MDMA para tratar o alcoolismo produz resultados promissores

INSTITUIÇÃO BRITÂNICA FOI RESPONSÁVEL PELO ESTUDO

De Mixmag
Traduzido por Leo Mendes

Em abril deste ano, o Imperial College London iniciou ensaios clínicos para o tratamento do alcoolismo através do uso da terapia assistida por MDMA.

O pequeno estudo realizado em quatro participantes dispostos que sofriam de alcoolismo ocorreu durante oito semanas. Cada um participou de sessões semanais de terapia de uma hora, bem como de duas sessões de psicoterapia, nas quais receberam uma dose de 125mg de 99,9% de MDMA puro, com um extra de 62,5mg após duas horas.

Os resultados do que é o primeiro estudo clínico do mundo sobre o MDMA para tratar o transtorno do uso de substâncias descobriu que todos os quatro participantes pararam completamente o “consumo nocivo diário de álcool”. Dois dos quatro indivíduos admitiram que escorregaram e tomaram uma única bebida durante o processo de oito semanas, mas os outros dois – um ex-usuário de heroína de 34 anos e uma mãe de três filhos de 54 anos de idade – conseguiram ficar completamente sóbrios.

“Um peso foi tirado dos meus ombros”, afirmou um dos participantes. “Eu não me sinto assim há muito tempo. Não há dúvidas incômodas. Estou colocando minha vida de volta nos trilhos. Tudo está muito mais claro. É como se um nevoeiro tivesse sido removido. Eu posso me ver seguindo em frente.”

O principal autor do estudo, psiquiatra especializado em vício Dr. Ben Sessa, chamou os atuais tratamentos para o alcoolismo de “muito pobres” e diz que o potencial médico do MDMA está atualmente sendo minado pelas companhias farmacêuticas.

“A idéia de tomar MDMA apenas duas vezes e depois não ter que usar SSRIs (Inibidores seletivos de recaptação de serotonina, usados em tratamentos do tipo) para o resto de sua vida não é do interesse da indústria farmacêutica”, diz Sessa. “Eles não vão colocar dinheiro em uma droga como MDMA, que então cura o paciente e tira todos os seus remédios”.

Os pesquisadores disseram que usariam o estudo como um ponto de partida para testes adicionais e que planejariam estudos adicionais usando uma droga placebo para ver se o MDMA realmente tem efeito.

Em muitos casos, o alcoolismo está frequentemente associado à depressão e ao transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Muitos profissionais médicos descobriram que MDMA é uma ferramenta impressionante que pode ajudar a curar ou aliviar essas doenças de saúde mental.

Também foi sugerido que a psicoterapia assistida por MDMA poderia entrar em ação em 2021 nos Estados Unidos.

Leia o relatório completo aqui.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »