check this out!
Gigantes da industria “declaram guerra” aos aumentos nos repasses de royaties
Share:

Gigantes da industria “declaram guerra” aos aumentos nos repasses de royaties

CONSELHO DE DIREITOS AUTORAIS AMERICANO IMPÔS AUMENTO QUE DESAGRADOU AS EMPRESAS

Segundo a DJ Mag, Spotify, Amazon, Google e Pandora, contestaram judicialmente o aumento no repasse dos royalties aos artistas, imposto pelo US Copyright Board, conselho de direitos autorais americano.

O aumento do pagamento de royalties deveria acontecer gradativamente de 10,5% para 15,1 nos EUA em 5 anos, totalizando um aumento de 44%, e é o que as empresas contestaram, cada uma apresentando seu recurso, tendo sido segundo a revista, a Apple Music a única empresa a não contestar, sem citar outras como o Deezer, Tidal e outros.

David Israelite, presidente da National Music Publishers Association, descreveu a situação na Music Business Worldwide como um movimento para “processar compositores”, e ainda adicionou que “nenhuma quantidade de gestos vazios das relações públicas como festas de lançamentos ou o ato de chamar compositores de ‘gênios’, consegue esconder o fato de que esses enormes ‘bullies’ da tecnologia não respeitam o valor dos compositores e nem acreditam no papel que eles tem de tornar seu mercado possível”.

O Spotify respondeu com um post em seu blog, justificando sua ação dizendo que isso “prejudicará os consumidores” enquanto Google, Pandora e Spotify divulgaram um comunicado em conjunto dizendo que “O Conselho de Direitos Autorais americano, em uma decisão dividida, emitiu recentemente as taxas estatuárias mecânicas dos EUA de uma maneira que levanta sérias preocupações processuais e substantivas” e que “se prosseguir, a decisão do conselho prejudica tanto os licenciados de música quanto os detentores de direitos autorais. Dessa forma, estamos pedindo ao U.S. Court of Appeals (Tribunal de Apelações de EUA) para que o Circuito de Washington revise essa decisão.”

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »