check this out!
Glastonbury e Ultra cancelados enquanto EXIT Festival segue confirmado
Share:

Glastonbury e Ultra cancelados enquanto EXIT Festival segue confirmado

FESTIVAL NA SÉRVIA PODERÁ OCORRER DEVIDO AO SUCESSO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS NO PAÍS

Após o cancelamento pelo segundo ano consecutivo do Glastonbury Festival no Reino Unido, e do Ultra Music Festival em Miami, fãs do Exit Festival entraram em contato com a produção preocupados com a realização do mesmo em meio a pandemia, já no segundo ano e sem perspectiva de diminuição do contágio a curto prazo. Para a alegria do público, o festival segue confirmado em julho e a produção otimista quanto a sua realização.

O evento deste ano acontecerá de 8 a 11 de julho na icônica Fortaleza Petrovaradin, na Sérvia, com big names da dance music mundial como Boris Brejcha, David Guetta, DJ Snake, Eric Prydz b2b Four Tet, Honey Dijon, Nina Kraviz, Solomon, Tyga e outros que serão anunciados em breve.

“Estamos muito otimistas com a possibilidade de celebrar o jubileu do Exit em 2021. Pelo que vivemos no ano passado, a euforia do festival deste ano só pode ser comparada à explosão de energia positiva do primeiro EXIT internacional em 2001, que ocorreu após uma década de isolamento e conflito nos Bálcãs durante os anos 1990. Foi essa enorme energia reprimida há 20 anos que levou à criação da lenda do Exit como um festival com uma atmosfera mais emocionante, onde os performers têm algumas das melhores atuações em suas carreiras. A segurança de todos os nossos visitantes, artistas e funcionários é obviamente uma prioridade, e o projeto Life Stream do ano passado nos deu uma oportunidade vital de provar que é possível realizar um evento seguro da Covid com medidas de saúde e segurança do mais alto nível.” – afirmou Dušan Kovačević, fundador do EXIT Festival.

Todo esse otimismo só é possível devido ao excelente avanço que a Sérvia alcançou no combate ao coronavírus, sendo o terceiro país da Europa e sétimo do mundo em termos de população vacinada, com pouco menos de 4 mil mortos até o momento, enquanto EUA segue líder isolado na má gestão da pandemia, ultrapassando os 429 mil mortos e mais de 25 milhões de infectados, e o Reino Unido em quinto lugar com mais de 100 mil mortos.

Os organizadores do Ultra Music Festival afirmaram à Billboard, estarem prontos para cancelar o evento deste ano, mas aguardando as autoridades da cidade de Miami aprovarem seu pedido de autorização para sediar o evento no próximo ano, antes de fazer um anúncio oficial. A produção espera sediar o evento de 25 a 27 de março de 20221 no Bayfront Amphitheatre.

Já a organização do Glastonbury Festival declarou oficialmente o cancelamento do mesmo em suas redes sociais. “Com grande pesar, devemos anunciar que o Glastonbury Festival deste ano não acontecerá e que este será mais um ano de descanso forçado para nós. Apesar de nossos esforços para mover o céu e terra, ficou claro que simplesmente não poderemos fazer o Festival acontecer este ano. Lamentamos decepcionar todos vocês”, afirmou a produção.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »