Público ficou preso em festival no Panamá devido ao coronavírus!
AS PESSOAS FORAM FINALMENTE LIBERADAS DA QUARENTENA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
Como a gente vem falando há pelo menos duas semanas aqui na Emusic4All e em todo o mundo, raves, festivais e eventos dos mais diversos estão sendo cancelados e/ou adiados devido à pandemia de COVID-19.
No Panamá, acontecia o Tribal Gathering Festival, que foi fechado pelo governo local desde o dia 13 de março, deixando o público de 300 pessoas presas na Playa Chiquita, um local paradisíaco onde acontecia o evento.
A polícia cercou desde então o festival, porém, de acordo com a produtora do evento Luu Carretero Sierra, o governo não deu nenhum suporte e os habitantes do local que foram voluntários ajudando na segurança e negociações com o Ministério da Saúde e exército pois, a Cruz Vermelha, que havia sido contratada pelo festival, deixou o local e a todos preocupados com os suprimentos médicos.
“O governo do Panamá não está dando nenhuma assistência. Eles só nos deixaram aqui”, afirmou Sierra, contando ainda que os locais doaram inclusive comida. Não havia casos de Covid-19 registrados entre os participantes do festival.
No post, de uma semana atrás, a produção avisou sobre a quarentena imposta pelas autoridades locais explicando que foi permitido apenas a quem havia entrado no Panamá há pelo menos 14 dias saísse do local, devendo o restante permanecer em quarentena na praia até atingirem o período de 14 dias.
O Panamá está em estado de emergência nacional devido ao surto de COVID-19 mas, a boa notícia é que no último final de semana chegou ao fim a quarentena no Tribal Gathering Festival, com todo o público tendo sido retirado em segurança do local, permanecendo apenas os membros da equipe, em um grupo de cerca de 50 pessoas que, durante as duas próximas semanas terminará de desmontar o festival.